Prefeito Ulisses Maia pode anunciar Maringá como sede dos Jogos Universitários Brasileiros 2019
04/11/2018 14:06 em Jogos Universitários

Orlando Gonzalez

O blog sempre destaca que Maringá é uma verdadeira potência quando se pensa em esporte. A estrutura física para a prática esportiva tem a Vila Olímpica, com quadras de areia, dois ginásios, espaço para o desenvolvimento de modalidades coletivas e individuais, piscinas, velódromo e o Estádio Willie Davids, além do Parque do Japão e dos centros esportivos. Uma estrutura invejável. Não existem no Paraná tantos espaços de qualidade para se praticar esporte.

 

Em termos de Brasil, Maringá supera muitas capitais, e está entre as principais que valorizam a prática e desenvolvimento do esporte em várias modalidades. E quando se fala em esporte, se pensa em saúde, educação, turismo, entre outros ...

 

A partir desta segunda-feira Maringá abre a edição 2018 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O evento vai reunir quatro mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes de faculdades e universidades de 26 estados e do Distrito Federal. E antes mesmo da largada, um fato até inédito. A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) já manifestou o interesse em realizar a edição de 2019 em Maringá. Agora, basta apenas o sim do prefeito Ulisses Maia para que o maior evento universitário da América Latina se repita na cidade no ano que vem.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!