Offline
JEPs - Equipe da Sadia disputa a categoria B
01/07/2016 23:35 em Jogos Escolares

As atletas da equipe de rendimento da Sadia, representando as suas respectivas escolas, viajaram nesta sexta-feira para Apucarana onde participam, no sábado e domingo, da fase final dos Jogos Escolares do Paraná, categoria B (12 a 14 anos). A delegação é formada por atletas do individual e do conjunto, representando a Fundação Educacional de Toledo (Funet), o colégio Estadual Germano Rhoden e o colégio estadual Jardim Porto Alegre. As ginastas foram acompanhadas dos professores Jean Milan, Gracieli Morais, Monize Gmach e Débora Souza, que fará a coordenação técnica de arbitragem na competição.

 

A equipe da Funet vai participar no individual e no conjunto. A equipe individual será formada pelas atletas Antonela Paz, Tayná Stein e Pâmela Trevisan, enquanto no conjunto,  Bianca da Silva, Kauhna Gomes Evangelista, Layane Machado, Natieli Konrad e Caroline Künzler. Pelo colégio estadual Germano Rhoden participa Geane Silva e pelo estadual Jardim Porto Alegre, Allanis Flach do Nascimento.

 

As atletas treinaram bem nos últimos dias, com o aumento da carga horária, incluindo os períodos da manhã e tarde e a meta, segundo Débora, que acompanhou os treinamentos, é garantir pelo menos uma vaga na equipe que vai representar o Paraná na competição nacional.

 

Serão selecionadas quatro atletas no individual para formar a equipe. No individual, o regulamento prevê a participação em apenas dois aparelhos, corda e maças, e apenas duas ginastas por escola classificam-se para as finais. No conjunto compete apenas um no aparelho corda. 

 

Entre as finalistas no individual, as melhores são selecionadas para compor a equipe paranaense, que representará o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares, categoria B.

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!