Em março será liberado o prolongamento da Rua Cristal
22/02/2019 14:07 em Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá vai liberar para o tráfego de veículos o prolongamento da Rua Cristal, que interliga vários bairros das regiões norte e noroeste da cidade.

 

A inauguração está prevista para a quinta-feira, dia 7 de março, às 18 horas, no cruzamento da via com a Avenida Mário Clappier Urbinati, no Jardim Canadá, próximo aos blocos da UEM.

 

Implantada para servir de contorno viário da Universidade Estadual de Maringá, a Rua Cristal - que nasce no cruzamento com a Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff, no Jardim Imperial II - teve seu percurso prolongado por meio da junção com a Rua Pioneiro Américo Marega, que ganhou pista duplicada desde o cruzamento com a Avenida Mário Clappier Urbinatti - no Jardim Canadá - até a Rua Dr. Miguel Zacarias, na altura do fundo de vale da Vila Progresso.

 

Futuramente a via será estendida até a Avenida Colombo, mas, por enquanto, fará ligação com a Avenida Mandacaru, a partir do cruzamento com a Rua Dr. Miguel Zacarias.

       

Fluidez no trânsito

Os trabalhos para prolongar a Rua Cristal até a Vila Progresso começaram no ano passado e envolveram a remoção de uma área plantada com eucalipto para implantação do leito das duas pistas, pavimentação asfáltica equivalente a uma área de 14,8 mil m², implantação de 1,4 quilômetro de galerias de águas pluviais, 4,2 mil m² de calçadas, além de arborização e sinalização viária.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), até o final deste mês será finalizada a implantação do sistema de iluminação da via.

 

Ainda na região norte da cidade a Rua Cristal faz ligação com a Avenida Alício Campolina - que a interliga à Avenida Morangueira - e com a Avenida Pioneiro Antonio Franco de Morais, que foi duplicada desde o cruzamento com a Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff até a Rua Opala, nos fundos do Jardim Paraíso.

 

As obras para prolongamento da Rua Cristal tiveram custo de R$ 3,6 milhões e fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). (Foto: Ademir de Moraes/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!