Offline
Ginastas de Toledo integram o conjunto brasileiro na estreia em Baku e segue para a Espanha
29/04/2019 15:01 em Ginástica

A equipe brasileira de ginástica rítmica, que tem entre as suas atletas a toledana Morgana Gmach, da equipe de GR de Toledo,  encerrou no sábado, 27, a sua participação no Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, e tinha previsto o seu embarque na segunda-feira à noite, 29, para Guadalajara, na Espanha, para o campeonato Mundial daquele país, de 3 a 5 de maio. O conjunto brasileiro, formado pelas atletas Morgana Gmach, Débora Medrado, Nicole Duarte, Camila Rossi, Beatriz Linhares e Vitória Borges fez a sua estreia em 2019 em competições internacionais . O Brasil somou 35,150 pontos no geral e ficou na 17ª posição. Ao som de "Ave Maria", as brasileiras conseguiram 18,450 pontos na prova de cinco bolas. Embaladas pela música Akasha, do DJ Vegas, elas tiraram 16,700 pontos na prova de três arcos e dois pares de maças. Somente as oito melhores equipes classificaram-se para as finais.

 

“Foi nossa primeira apresentação do ano e cometemos algumas falhas, que pretendemos corrigir para a nossa próxima competição em Guadalajara, na Espanha. O nosso objetivo é o Pan-Americano, de Lima, no Peru, e o Campeonato Mundial Pré-Olímpico. Estas competições preparatórias são muito importantes para ganhar experiência, corrigir falhas, ver o que precisa melhorar , mudar, o que pode ser feito para crescer cada vez mais”, destacou a ginasta Morgana Gmach. Segundo ela, a equipe está treinando desde o começo do ano e vai prosseguir num ritmo intenso para estar 100 por cento no Pan e no Mundial, visando a conquista do hexa campeonato, no Peru, e a vaga para as Olimpíadas, no Campeonato Pré-Olímpico.

 

A equipe tinha viagem marcada para a Espanha, na segunda-feira à noite, onde continuaria os treinos até a competição, de 3 a 5 de maio. Da Espanha, o conjunto brasileiro retorna para o Brasil. As atletas da seleção terão uma semana de folga, período em que serão dispensadas para passar com os seus familiares, e depois retornam para a Aracaju, visando a sequência da preparação para as disputas deste ano. Morgana deverá vir a Toledo neste período de folga.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!