Offline
Escolinha de Triathlon Formando Campeões de Curitiba arrecada alimentos para crianças do Lar Batista Esperança
01/05/2019 14:34 em Outros Esportes

Os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões realizaram uma ação social em prol do Lar Batista Esperança, entidade que abriga crianças e jovens até 25 anos no bairro de Bom Retiro, em Curitiba. Em três semanas, os triatletas arrecadaram 300 kg de alimentos, entregues no domingo (28), durante uma manhã de muitas brincadeiras e troca de experiências.

 

A ação reforça um dos pilares do projeto paranaense, de formar cidadãos mais conscientes e atuantes na sociedade, por meio dos valores transmitidos pelo esporte. Alunos e familiares participaram das doações para o Lar Batista Esperança, escolhido pela sua necessidade de alimentos não perecíveis.

 

"Os alunos fizeram uma pequena competição de encher a garrafa, pra quebrar o gelo com as crianças. Depois, enquanto eles brincavam, conversamos com os adultos e fomos conhecer melhor a casa", conta o treinador Ronaldo Mateus. "É muito legal essa solidariedade, a oportunidade de ensinar aos alunos sobre ajudar ao próximo, que é muito importante na formação do indivíduo. Queremos que eles levem isso pra vida”.

 

Outras ações de doação e visitas a entidades estão previstas ao longo deste ano. "Temos certeza que nunca mais somos os mesmos quando ajudamos ao próximo", destaca Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.

 

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Em quatro anos, o projeto ajudou a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atuou como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.

 

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor. (Foto: Stúdio N. Polak/DIV)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!