Offline
Toledo lança a Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete 2019
02/05/2019 08:30 em Outros Esportes

Em reunião com o Prefeito Lucio de Marchi, representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) realizaram o lançamento oficial da Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete 2019. O momento contou com a imprensa toledana. Na ocasião foram apresentadas o regulamento, categorias, premiação e o formato do campeonato. As inscrições iniciaram na terça-feira (30) e seguem até o próximo dia 24 de Maio às 17h.

 

A previsão para início da competição é dia 15 de Junho. A Taça Mauro Maiorki é um dos eventos mais prestigiados do município. Neste ano cerca de 2 mil pessoas devem estar envolvidas diretamente e indiretamente nos jogos, entre atletas e comissão técnica. Ficou definido que o Congresso Técnico será realizado no dia 24 de Maio às 19h no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura.

 

Serão disputadas duas categorias a livre masculino e veterano masculino. A equipe vencedora do livre masculino receberá um carro 0km e o veterano uma moto 0km. Os jogos do livre serão realizados nos sábados a tarde e do veterano durante a semana a noite. A idade mínima para participação do livre é de 16 anos, com autorização dos responsáveis com firma reconhecida. O veterano será disputado por adultos com 40 anos ou mais.

 

O Secretário da Smel, André Alcará, conta que essa é uma tradição do município. “Tudo começou lá em 2009 com o precursor Secretário da Smel Butin, que infelizmente nos deixou. Em homenagem a ele é colocado este nome no campeonato. A competição é a maior do município, e se tornou referência nas regiões. Este ano não será diferente”, destaca.

 

O Prefeito Lucio de Marchi define o município como uma cidade rica no esporte. “Temos a estimativa de entregar ao todo 15 Praças Esportivas até o próximo ano. Este é um campeonato que é referência no município e na região

 

Isso ocorre porque cada equipe só pode inscrever dois atletas federados no futsal ou que participaram do Campeonato Amador no ano anterior. Aliado a isso o número de equipes é sempre grande. No ano passado foram mais de 120 equipes”, afirma ao lembrar que as inscrições são gratuitas, o que deixa o Campeonato ainda mais democrático.

 

Inscrições


Quem tiver interesse em participar do campeonato deverá no mínimo ser morador de Toledo, tendo vínculos de trabalho e/ou estudantil. Para se inscrever a equipe deve mandar um e-mail para esportes@toledo.pr.gov.br com identificação de cada integrante do grupo, depois será autenticada a inscrição. Não se esqueça, deve ser retirado na sede da SMEL o preenchimento do cadastro, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, na Vila Industrial.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!