Offline
Athleticano Sicupira será homenageado na Arena da Baixada no dia 12 de maio
06/05/2019 11:19 em Futebol

O maior artilheiro do Athletico Paranaense, Barcímio Sicupira, completa 75 anos no próximo dia 10 de maio. Pensando em uma forma de homenageá-lo, os portais independentes Trétis, Guerrilheiro e Furacao.com se juntaram e montaram uma campanha especial: #BIGODEDAY #SICUPIRA75. A ideia é que os torcedores baixem o “bigode”, característica principal de Sicupira, usem no jogo contra o Bahia, no próximo dia 12 de maio, na Arena da Baixada e postem nas redes sociais usando as hashtags. Além disso, convidam todos a cantarem “Parabéns pra você” ao ídolo aos 8 minutos do primeiro tempo.

 

Essa é a primeira iniciativa dos portais neste ano. O grupo também lançará, nos próximos dias, uma campanha de Crowdfunding para viabilizar uma estátua do Sicupira nos arredores do estádio.

 

SICUPIRA E ATHLETICO

 

Sicupira foi contratado pelo presidente Jofre Cabral e Silva, do Club Athletico Paranaense, em 1968 e estreou no dia 2 de setembro do mesmo ano, contra o São Paulo Futebol Clube. Já no primeiro jogo, marcou um gol de bicicleta. Ao lado de Bellini, Djalma Santos, Nilson Borges e Dorval, tornou-se ídolo da torcida por ser o maior artilheiro do rubro-negro com mais de 150 gols. Em 1972, foi emprestado ao Sport Club Corinthians e retornou ao Athletico logo depois, onde jogou até sua aposentadoria em 1975, aos 31 anos. (Foto: Sicupira também é comentarista na Rádio Banda B de Curitiba)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!