Equipe X Rally Team domina o pódio no Cuesta em Botucatu
06/05/2019 17:40 em Esporte Amador - Nacional

A equipe X Rally Team conquistou, no último domingo (5) em Botucatu (SP), a vitória no Rally Cuesta, prova válida pelas etapas de número 7 e 8 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O time paulistano não só venceu, como dominou o pódio da prova ocupando as três primeiras colocações com os Ford Ranger X Rally no geral da competição.


A vitória ficou com Cristian Baumgart, que fez seu retorno a um rali do campeonato nacional (excluindo o Sertões) após três anos. “Fazia dez meses que eu não sentava em um carro, e foi a primeira vez que andei no carro do nosso projeto. Fiquei muito impressionado com a qualidade da Ford Ranger X Rally; realmente ficou muito parecido com o carro full-spec que corremos no Sertões. Foi muito bom matar essa saudade e começar a preparação, especialmente em um rali tão difícil como foi o Cuesta”, disse o vencedor. 

A última competição de que o tricampeão do Sertões participou foi o Dakar, em janeiro, entre os UTVs. Marcos Baumgart foi o segundo tendo como Maykel Justo como navegador, e Mauro Guedes foi o terceiro junto de Filipe Bianchini.

“Resultado espetacular para a equipe, 100%, sem quebras. Um rali muito difícil: um monte de saltos, lombas, muita quebradeira, trechos com muita areia... Tinha de tudo e foi uma prova que testou resistência e eficiência de equipamento, de piloto e de navegador. Ficamos todos surpresos com a qualidade técnica deste rali”, destacou Beco Andreotti, chefe da equipe e navegador que venceu a prova ao lado de Cristian Baumgart.

Antes do Baja Jalapão, que acontece em junho, Marcos Baumgart terá de volta a navegação de Kleber Cincea. A dupla vai disputar a etapa do Campeonato Sul-Africano de Cross Country em Winterton, nos dias 17 e 18 deste mês, pela Neil Woolridge Motorsport, desta vez a bordo do NWM Ford Ranger.

Resultado Rally Cuesta – categoria carros:


1. Cristian Baumgart/Beco Andreotti (X Rally Team) – 3h34min19s8
2. Marcos Baumgart/Maykel Justo (X Rally Team) – a 4min47s9
3. Mauro Guedes/Filipe Bianchini (X Rally Team) – a 6 min46s7

(Foto: Gustavo Epifânio/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!