Offline
Van com torcedores do Maringá Futebol Clube é apedrejada após jogo em Joinville pela Série D
12/05/2019 17:11 em Futebol - Brasileiro da Série D

Orlando Gonzalez

Alguns torcedores do Maringá Futebol Clube prestigiaram na noite de sábado (11) a segunda apresentação da equipe na Arena Joinville, em Joinville-SC, contra o time da casa, pela Série D do Brasileiro. Dentro da Arena nenhum problema, mas na volta, após a escola da Polícia Militar de Joinville, próximo ao município de Garuva, na BR-101, um grupo de torcedores realizou uma emboscada e apedrejou a Van que transportava os torcedores maringaenses. Dois torcedores ficaram feridos, felizmente, sem gravidade. O veículo teve retrovisor do motorista e vidros quebrados, segundo informa a assessoria de imprensa do Maringá.


A diretoria do Maringá FC emitiu na tarde deste domingo uma nota oficial em que pede às autoridades investigação e punição aos agressores. Confira:

 

O Maringá Futebol Clube repudia com veemência o ataque sofrido pelos nossos torcedores após o empate em 0 a 0 com o Joinville, pela segunda rodada da Série D. No retorno a Maringá, próximo de Garuva – SC, na BR-101, após os policiais realizarem a escolta, um grupo de aproximadamente 15 torcedores do Joinville realizou uma emboscada e apedrejaram a van que levou parte de nossa torcida para a partida.

 

Além dos danos causados no veículo da empresa Chico Garcia Tour, como retrovisores e vidros quebrados, tivemos dois torcedores feridos, mas sem gravidade. Esperamos que os órgãos competentes apurem e punam os responsáveis pelo ato covarde realizado contra nossos torcedores, que viajaram para, única e exclusivamente, apoiar e torcer pelo MFC.

 

Infelizmente a violência, principalmente fora dos estádios, continua, e a punição aos bandidos que se dizem torcedores deve ser ainda mais rigorosa, para que o espetáculo em campo não seja manchado por fatos como esses.

 

Por fim, o Maringá FC é contra qualquer ato de violência, independente do lugar, e se solidariza com os torcedores afetados, se colocando à disposição para contribuir com as investigações.

 

Atenciosamente, Diretoria.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!