Offline
Criador do método mais eficaz para corrida participa do Brazilian CrossFit Championship
14/05/2019 13:48 em Esporte Amador - Nacional

Dr. Nicholas Romanov, treinador olímpico, chega ao Brasil para prestigiar o esporte mais hype do momento. No Brazilian CrossFit Championship, um dos maiores eventos mundiais de competição de CrossFit, o cientista esportivo estará presente nos dias 17/05 (16h20) e 18/05 (9h20), no Ginásio Ibirapuera em São Paulo.

 

Romanov criou o Método Pose, ensinado no livro Running - a revolução na corrida, publicado pela SportBook, do Grupo Editorial Edipro, que visa melhorar a técnica dos atletas, elevar ao máximo a performance, desenvolver o potencial de cada corredor e evitar lesões, já que cerca de dois terços dos corredores se lesionam a cada ano – número que seria considerado inaceitável em qualquer outra prática esportiva. Para isso Romanov tem como chave a pisada com o médio pé e o uso da gravidade em favor do atleta, baseado em poses biomecanicamente ideais para economizar energia e obter resultados melhores.

 

CURRÍCULO

Dr. Nicholas Romanov foi técnico olímpico e é um cientista esportivo mundialmente renomado. Como recordista em salto em altura, criou o Método Pose na década de 1970. Fundou a Academia Romanov na década de 1990 para certificar e educar treinadores que ensinam técnicas de esporte. Hoje há milhares de especialistas na Técnica do Método Pose certificados no mundo inteiro. Nas últimas décadas, o Método Pose tem sido utilizado em grandes organizações, incluindo o Exército dos Estados Unidos, no Crossfit e em programas de esportes profissionais, como os das equipes de Triatlo Nacional da Grã-Bretanha, dos Estados Unidos e da Rússia. Ele também trabalha com fisioterapeutas, pediatras e cirurgiões ortopédicos. Viaja pelo mundo fazendo pesquisas, consultando organizações esportivas e ministrando palestras motivacionais.

(Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!