Equipe Team Rinaldi participa da segunda etapa do Brasileiro de Motocross
16/05/2019 15:16 em Motovelocidade

Neste próximo final de semana (18 e 19 de maio) será realizada em Morrinhos (GO) a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e os pilotos do Team Rinaldi já estão preparados para dar o máximo dentro da pista.

 

"Estou com expectativas muito boas para esta etapa do Brasileiro: tive um final de semana muito bom em São José (SC), que me mostrou o quanto estou bem treinado e forte para a MXJr, sem falar que o terreno da pista de Morrinhos é o mesmo de São José, um tipo de saibro onde gosto de correr, então, acredito que tenho boas chances de ter um excelente desempenho e me sair bem na corrida", reflete Rafael Becker, que no último final de semana, foi o segundo colocado na segunda etapa do Catarinense de Motocross. Ele utilizará em Morrinhos os pneus RS 47, desenvolvidos especialmente para o motocross.

 

Já Maiara Basso chega a esta etapa empolgada tanto pela vitória conquistada na abertura do Gaúcho de Velocross, quanto pela premiação recebida da Revista Dirt Action, cujos leitores a elegeram a melhor piloto feminina de 2018.

 

"Venho treinando bastante nestes últimos dias e encontro-me bem preparada para esta etapa de Morrinhos. É uma pista rápida, onde já andei três vezes e isso me deixa bem animada", revela a piloto que aos 22 anos, já destaca-se como tetracampeã brasileira de motocross, além de acumular diversos outros títulos, inclusive, em modalidades diferentes, como o enduro FIM e o velocross.

Ela descreve mais um detalhe que serve para incentivá-la ainda mais. "Este é um campeonato curto para a MXF, com apenas 4 etapas, assim, é importante conseguir um bom resultado em cada uma das provas e para isso, vou me focar completamente e dar o meu melhor", detalha Maiara, que equipará sua motocicleta com pneus Rinaldi HE 40 na dianteira e RS 47 na traseira.

 

EM CASA

Há três anos, esta etapa do calendário do Brasileiro de Motocross tem um sabor ainda mais especial para os irmãos João Maurício Torres (MXJr e 65cc) e Gustavo Torres (65cc). Naturais de Goiânia, eles vão pela quarta vez a Morrinhos esperando representar da melhor forma possível não apenas a Rinaldi mas também, todos os pilotos de seu estado.

 

"Os garotos treinaram bastante nestas últimas semanas e correr uma etapa do Brasileiro em nosso estado traz sempre uma motivação a mais a eles", revela Igor Torres, pai dos pilotos, que competirão utilizando os pneus Rinaldi RMX 35.

 

As corridas de nossos pilotos acontecem no domingo, mas as movimentações na  pista construída no Setor Darcy Chaves começam já nesta sexta-feira, com os treinos livres de algumas categorias.

(Foto: Danilo Proto)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!