Offline
Primeiro Casamento Coletivo deste ano em Toledo oficializa união de 29 casais
21/05/2019 08:33 em Notícias do Paraná

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, iniciou os Casamentos Coletivos edição 2019. No sábado (18), 29 casais firmaram compromisso perante a Lei, no Centro Cultural Ondy Niederauer, na Vila Pioneiro.

 

Um dos primeiros casais a pisar no tapete vermelho foi a Francisca dos Santos e o seu esposo, Baltir Wilnn. Eles que são do Estado do Ceará escolheram o município de Toledo para oficializar sua união estável. Francisca, elogiou o trabalho da Prefeitura.

“Não imaginávamos que seria algo tão grandioso e bonito como foi. Por ser uma ação pública sempre esperamos algo menos agradável, mas foi totalmente ao contrário. Toda nossa família de Toledo estava presente e adorou o evento. Adorar é pouco, foi tudo perfeito, muito melhor do que a gente imaginava”, finalizou Francisca.

 

Para a Secretária Larissa Ribeiro da Secretaria de Políticas para as Mulheres, responsável pelo Casamento Coletivo, o momento foi muito emocionante e esperado pelos envolvidos. Alguns casais oficializaram as uniões de aproximadamente 20 anos, tivemos pessoas muito emocionadas. Alguns imprevistos surgiram no meio do caminho, desta maneira ocasionou um menor número de casamentos, tínhamos a programação de 32 casais, mas como os documentos não chegaram foram oficializadas apenas 29 uniões. Queremos e esperamos casar todos que se inscreveram, mas alguns cartórios estão com problemas”, destacou.

 

Larissa salienta que o evento aconteceu conforme a programação. “Foi muito bem planejado e organizado. Tivemos um pequeno atraso no início do evento. Em função disso solicitamos que os casais cheguem mais cedo, no máximo até as 9h15”.

 

Após as celebrações, foi servido um coffee break disponibilizado pela Cozinha Social com a presença de familiares, testemunhas e convidados dos noivos. O casamento coletivo é realizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres em parceria com o CEJUSC, Cartório de Registro Civil de Toledo e FAG.

(Foto: Michael Juliano/PMT)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!