Prefeitura de Apucarana lança licitação para a reforma da Escola Plácido de Castro
21/05/2019 09:17 em Notícias do Paraná

A Escola Municipal Plácido de Castro, situada no Núcleo Adriano Correia, passará por uma grande reforma para proporcionar maior conforto aos professores e alunos. O prefeito Junior da Femac autorizou na segunda-feira (20) a abertura do processo licitatório para a escolha da empreiteira que ficará responsável pela obra.

 

O projeto de engenharia contempla a reforma de 684,32 m2 e ampliação de outros 16,44 m2. O investimento máximo, previsto no edital, é de R$ 630.965,22.

 

Os principais serviços serão a substituição do telhado, do forro e do piso da escola, a revisão do sistema elétrico, a reforma de cozinha, depósito de merenda, refeitório, lavandeira, sanitários e pátio, melhorias nas salas de professores, direção, coordenação e secretaria, além da adequação do prédio às normas estabelecidas pelo Ministério da Educação, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Já a ampliação refere-se à instalação de cobertura em policarbonato ligando o portal de entrada ao prédio. 

 

A Escola Municipal Plácido de Castro atende a 130 alunos, matriculados nas turmas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

 

A presidente da associação de moradores do Núcleo Adriano Correia, Maria Cota, agradeceu à administração municipal por mais este investimento. “A escola é muito importante para a comunidade e nós estávamos esperando pela reforma dela desde 2017. Obrigada,” disse.

 

“A obra acabará com as muitas goteiras do prédio, sanitários entupidos e também com as quedas constantes de energia,” comemorou a diretora da instituição, Débora Camilete de Campos.

 

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, explicou por que a licitação só está sendo autorizada neste momento. “Como a Escola Plácido de Castro foi construída em uma área verde, o projeto precisou passar pela análise e aprovação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e acabou demorando um pouco mais do que o previsto para sair.”

 

A Escola Plácido de Castro, do Núcleo Adriano Correia, é a 52ª unidade de ensino a receber melhorias estruturais. “Até o final da gestão, a nossa meta é reformar todos os 60 CMEIs e Escolas que fazem parte da rede municipal,” garantiu o prefeito Junior da Femac. O processo licitatório tem prazo de 90 dias para ser finalizado.

(Josias Pinto, o Profeta – PMA)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!