Offline
Circuito A.Yoshii Running em Maringá recebe mais de 1800 corredores
21/05/2019 14:59 em Atletismo

O número de corredores que participam do Circuito A.Yoshii Running vem aumentando a cada edição. Este ano foram mais de 1800 inscritos na Etapa Maringá, que aconteceu no último domingo (19). Com largada e chegada em frente ao antigo aeroporto (na Avenida Gastão Vidigal), o Circuito A.Yoshii Running é realizado pela Nosso Time Projetos Esportivos com patrocínio da construtora A.Yoshii.

 

Com três opções de percurso – 5km, 10km e 21km (meia maratona), a Etapa Maringá reuniu corredores das mais diversas faixas etárias, entre 16 e 70 anos, e ainda contou com a participação de um cadeirante. “Aqui em Maringá a divisão foi de 50% homens e 50% mulheres, cada vez mais recebemos a presença feminina”, contou o organizador Marcelo Gomes, da Nosso Time. Em geral, segundo ele, a divisão é de 60% masculino e 40% feminino. Ainda nos números, pouco mais de 55% dos participantes optaram pela meia maratona e quase 28% preferiram correr os 5km.

 

A largada aconteceu às 7 horas da manhã e pouco mais de 15 minutos depois os primeiros corredores já estavam cruzando a linha de chegada. Sebastião Cordeiro, de Paiçandu (PR), foi o vencedor geral do percurso de cinco quilômetros. Gleicelena Cavalheiro foi a primeira entre as mulheres.

 

De acordo com Marcelo Gomes, um diferencial do Circuito A.Yoshii Running é que além dos cinco vencedores, todos os três primeiros lugares das 12 categorias (por faixa etária no masculino e no feminino) receberam troféus, e todos os participantes que terminaram a prova receberam medalhas. Com 105 corredores, o Clube 12 KM foi a equipe com mais inscritos na Etapa Maringá e também conquistou um troféu.

 

O presidente da Integração dos Corredores de Maringá (Icom), Genivaldo Menezes, o “Ratinho”, lembra que Maringá tem atualmente 42 grupos de corrida e que juntos somam cerca de 2.500 corredores.

 

Bruno Cadete dos Santos ficou em primeiro no percurso de 10km com o tempo de 36 minutos. Entre as mulheres, a primeira a chegar foi a professora Simoniely Kovalczuk Serathiuk, aos 41 minutos. Os vencedores da meia maratona (21km) foram Fernando Alex Fernandes, com o tempo de 1h09 minutos e Michelini França Ferreira, com 1h24 minutos.

 

Parte da quantia arrecadada com as inscrições será doada ao Instituto A.Yoshii, e destinada à compra de aproximadamente 300 quilos de alimentos não-perecíveis para a Fundação Isis Bruder, de Maringá, que atende diariamente 230 alunos e os familiares. A Fundação é responsável por acolher jovens no contraturno escolar e prepará-los ao mercado de trabalho, por meio dos projetos Aprendiz em Construção e Jovem Aprendiz.

 

As próximas etapas do Circuito A.Yoshii acontecem em Curitiba no dia 28 de junho e em Londrina no dia 10 de novembro.

(Foto: Eucorro)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!