′Café com Crédito′ facilita negócios para microempreendedores em Maringá
21/05/2019 18:55 em Notícias de Maringá

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor realizou na manhã desta terça, 21, o ′Café com Crédito′, ação que facilita e ajuda, gratuitamente, o negócio dos microempreendedores individuais. O evento fez parte da Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI) 2019, que tem o apoio do Sebrae. Com a presença de representantes de cinco bancos, o objetivo foi apresentar o uso correto do recurso financeiro para pequenos negócios. 

 

Edson de Lima, 30 anos, foi um dos 40 microempreendedores que compareceram. “Eu gostei muito da maneira que eles explicaram as formas de crédito, foi simples e fácil de entender, e também das vantagens e desvantagens para quem está iniciando no ramo”, disse o professor de dança. Edson trabalha com aulas de ′Zumba′ há mais de 15 anos e decidiu recentemente se formalizar como Mei.

 

Até sexta, 24, serão realizadas atividades gratuitas e orientações para formalização e melhoria da gestão de negócio dos Meis. Os eventos ocorrem na Sala do Empreendedor, localizada no térreo do Paço Municipal. Capacitações, orientações técnicas e palestras, com objetivo de estimular a integração entre pequenas, médias e grandes empresas integram a programação.

 

Além disso, a ação será oportuna para microempreendedores que ainda não regularizaram a Declaração Anual do Simples Nacional e consultoria técnica com auxílio de profissionais do Sebrae.

 

Confira a programação:

22/4 - Rodada de Negócios (parcerias com fornecedores microempreendedores e clientes)

 

23/4 - Atendimento DASN (regularização da Declaração Anual da Receita Federal)

 

24/4 - Atendimento DASN (regularização da Declaração Anual da Receita Federal)

(Foto: Vivian Silva/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!