Com goleada, Corinthians conquista a Copa do Mundo de Futsal-20 em Foz do Iguaçu
26/05/2019 19:58 em Futsal

Orlando Gonzalez

Corinthians e Carlos Barbosa realizaram no sábado (25) a grande final da Copa do Mundo de Futsal Sub-20, no ginásio de esportes Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Os paulistas levantaram a taça após golearem os gaúchos pelo placar de 7 a 2. Guilhermão (2), Daniel (2), Marcelo, João Victor e o goleiro Vanderson marcaram para o Timão, enquanto João Victor e Thomas descontaram para a ACBF. O torneio, organizado pelas empresas AF Sports e Mundo do Futsal, teve o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

 

Como esperado, a partida começou em alta rotação, e Carlos Barbosa abriu o placar logo no início, com João Victor. Na sequência, o corintiano Daniel empatou a partida. Thomaz virou para o Carlos Barbosa, quase na metade do jogo, mas o Alvinegro empatou novamente, com Guilhermão e o mesmo jogador colocou o Timão em vantagem mais uma vez. Antes do fim do primeiro tempo, Daniel balançou as redes novamente em favor do Timão e o placar ficou em 4 a 2 no primeiro tempo.

 

Na volta do intervalo, o time paulista ampliou a vantagem para 5 a 2, com Marcelo. E após o quinto gol sofrido, o gaúcho Carlos Barbosa usou o goleiro linha, que não funcionou. Logo de cara quem marcou foi o Corinthians, com o goleiro Vanderson e, por fim, João Vitor fechou o jogo com a vitória de 7 a 2 para o Timão.

 

Corinthians faz 7 a 2 no Carlos Barbosa na final

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Campeão – Corinthians

Vice-campeão – Carlos Barbosa

Terceiro colocado – Cerro Portenho

Artilheiro – Oscar – Cerro Portenho

Goleiro menos vazado – Guilherme – Carlos Barbosa

Destaque da competição – Daniel – Corinthians

(Fotos: Christian Rizzi/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!