GR de Toledo participa do Paranaense Adulto e Individual em Londrina
07/06/2019 18:37 em Ginástica

Começou nesta sexta-feira, 7, em Londrina, as disputas do Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica nas categorias adulto e infantil. A competição é a primeira do ano em nível estadual e reúne representantes de 16 clubes de 12 cidades do estado, totalizando cerca de 100 ginastas entre 11 e 21 anos de idade. A abertura acontece, a partir das 19h, mas durante o dia já foram realizadas as primeiras disputas. A competição continua no sábado e no domingo, no ginásio de esportes Moringão, em Londrina.

 

Toledo participa da competição com nove atletas, sendo cinco do adulto e quatro do infantil. Geane da Costa Silva, Samara Arcalá Sibin, Allanis Flach do Nascimento, Antonella Genuzio Paz e Kauany Zanettin Paes integram a equipe adulto. Do infantil participam da equipe as atletas Alana Carolayne da Silva, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Lenz Heinemann e Maria Eduarda Alexadre. As ginastas foram acompanhadas das técnicas Gracieli Morais e Solange Martins Paludo.

 

A expectativa das atletas é de trazer um bom resultado para a equipe, embora o foco maior seja o Campeonato Brasileiro, que será realizado na sequência. As atletas fizeram uma primeira apresentação do ano durante a Copa Oeste, realizada em Toledo, onde foi possível fazer algumas observações e avaliar o resultado do trabalho.

 

A partir disso foram feitas algumas adequações, visando o Paranaense. A equipe viajou na quinta de madrugada e chegou a Londrina a tempo de participar dos treinos oficiais. Na sexta iniciaram a participação nas disputas.

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!