Athletico fica no empate com o Atlético-MG e avança no Brasileiro Sub-17
12/06/2019 19:36 em Futebol - Categoria de Base

O Athletico Paranaense está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. A classificação veio com um empate em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, na tarde desta quarta-feira (12), no Joaquim Américo.

 

Com o resultado, o Furacão terminou a primeira fase na terceira posição do Grupo A, com 15 pontos. O adversário do Furacão na próxima fase será o Flamengo, que ficou na segunda posição no Grupo B. O primeiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira (19), no Caldeirão. A volta acontece no dia 26 de junho [quarta-feira], no Rio de Janeiro. Os horários ainda serão confirmados pela CBF.

 

Valendo vaga na segunda fase, o jogo começou equilibrado, com as equipes dando pouco espaço ao adversário. As primeiras chances do Furacão foram através de chutes de fora da área, de David e Raimar.

 

No final da primeira etapa, o Furacão passou a dominar a partida. Raimar, João Pedro e Affonso exigiram boas defesas do goleiro rival. A pressão deu resultado aos 34’. João Pedro recebeu na área e bateu com precisão: 1 a 0!

 

Porém, o time mineiro conseguiu reagir e chegou ao empate aos 38’, com um gol de Wender.

 

O segundo tempo começou com o Furacão novamente mais perigoso no ataque. João Pedro, Kawan, Raimar e Affonso apareceram com boas chances de marcar.

Mas quem marcou de novo foi o adversário. Aos 31’, Pabllo pegou o rebote do goleiro para colocar o time mineiro em vantagem.

 

O castigo não abalou o Rubro-Negro, que seguiu pressionando e chegou ao empate aos 45’. Robinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Moraies, que tocou de letra. Golaço do Furacão, fechando o placar em 2 a 2!

(Foto: Cahuê Miranda/AthleticoOficial)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!