Offline
Paraná sedia disputas de promessas olímpicas no Brasileiro Junior de Natação
17/06/2019 21:07 em Natação

O Paraná terá toda a atenção da natação brasileira, entre os dias 25 e 29 de junho, pois sediará uma das maiores competições da modalidade, com o XXIX Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação – Troféu Tancredo Neves. As jovens promessas olímpicas disputarão títulos de melhores nadadores do País, no Complexo Aquático do Santa Mônica Clube de Campo, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, em Colombo.

 

Promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o evento é um dos principais do calendário, voltado para atletas entre 16 e 19 anos, das categorias Junior I e II.  O Brasileiro contará com a presença de mais de 400 atletas, representando 60 agremiações de todo o País, e entre eles os principais nomes da elite da natação Junior.



No dia 25 de junho, as equipes estarão chegando para a reunião técnica, mas as competições terão início, no dia 26 de junho, às 9h30. As provas serão divididas em quatro etapas. Todos os dias, as eliminatórias começarão às 9h30, e no período da tarde, as finais, a partir das 17h30.



O encerramento da competição será no dia 29 de junho, onde serão entregues os Troféus de Melhores Índices Técnicos, Eficiência e Clubes Campeões.



A competição é aberta ao público que poderá acompanhar as provas. E também haverá transmissão ao vivo do evento pelo site da www.cdba.org.br


Piscina de crioterapia pós-prova no Brasileiro

 

Pela primeira vez os atletas da categoria terão uma piscina de crioterapia pós-prova, com o objetivo de promover a recuperação após esforço, tendo efeitos analgésicos, que controla o edema e processo inflamatório, além de diminuição da taxa metabólica, do fluxo sanguíneo e da velocidade de condução nervosa.


Sobre o Complexo Aquático do Santa Mônica

O Complexo conta com estrutura total de 7.243,65 m², formada por uma piscina olímpica de 50m x 25m x 2,10m, uma piscina semiolímpica de 15m x 25m x 1,40m e uma piscina para adaptação aquática de 15m x 5m x 0,90m. Todas as estruturas são cobertas, aquecidas e com vestiários. Considerada, umas das mais modernas do País, a piscina olímpica integra ainda arquibancada, placar eletrônico, tecnologia acústica nos vidros, iluminação em Led e cobertura termoacústica. 

(Foto: Cleber Patricio/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!