Offline
Crianças aprendem sobre conservação ambiental e ecologia durante o 1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva
19/06/2019 23:17 em Esporte Amador - Nacional

Durante o 1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva – GAWFR, cuja cerimônia de abertura acontece amanhã, dia 20 de junho, crianças entre 9 e 15 anos da escola municipal de Luiz Alves (GO) terão a oportunidade de aprender mais sobre conservação ambiental e ecologia, por meio do contato com os pescadores provenientes de todas as partes do Brasil e de países, como o Japão, China e Argentina.

 

O projeto 100 Pequenos Jornalistas é uma iniciativa da associação GAWFR e tem o objetivo também de alavancar a inclusão digital dessas crianças. Por esse motivo, foram entregues 40 smartphones, que serão usados pelas crianças para filmar a competição, realizar entrevistas com os competidores e compartilhar seus vídeos com outras crianças, por meio do canal oficial da competição no Youtube e, também em suas mídias sociais.

 

Segundo Keisuke Onoda, um dos organizadores do torneio, as crianças estarão em contato direto com outras culturas, já que o evento conta com a participação de pescadores de diferentes nacionalidades. “Os competidores também são atletas, assim como no futebol, no qual as crianças entram com os jogadores em campo, em nossa competição, elas estarão juntas com eles, mas de uma forma ainda mais próxima e interativa”, acrescenta.

 

O 1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva é evento social, cultural e ecológico e apresenta como desafio a captura de seis espécies de peixes de água doce – Aruana, Dorada, Pirarara Tucunaré, além do Pirarucu e Piraíba, considerados os maiores desse tipo de água do mundo. Por ser o primeiro grande torneio de pesca com isca artificial da Amazônia brasileira, o evento estimulará a prática da pesca consciente ao possibilitar o convívio harmonioso com a natureza e a preservação ambiental, inibindo e desestimulando a pesca predatória. O vencedor receberá o título de pescador mestre da Amazônia.

 

O 1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva foi idealizado por Onoda, que mora há mais de 23 anos no Brasil e teve inspiração do Paris Dakar para idealizar esse projeto, uma espécie de aliança entre Goiás & Tokyo, que pretende conectar os competidores com os moradores locais, usando equipamentos modernos, técnicas sustentáveis, podendo abrir portas para comércio exterior e oportunidades de turismo na região. 

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!