Brasileiras enfrentam as francesas na Copa do Mundo feminina
23/06/2019 10:55 em Futebol feminino - Copa do Mundo da França

Neste domingo (23) mais um capítulo será escrito na história de Brasil e França. E não somente para as duas seleções. Algumas jogadoras do elenco brasileiro estão atuando ou já tiveram passagens pelo território anfitrião e estarão frente a frente com quem já teve torcida a favor. 

 

Algumas ainda jogam e deixam sua marca no dia a dia. A zagueira Kathellen desde 2018 defende as cores do Bordeaux, no território francês. O Paris Saint Germain obtém um número maior. A defensora Daiane e a volante Formiga, quando não estão de verde e amarelo, vestem vermelho, azul e branco do clube francês. A meio campista brasileira já renovou contrato para atuar por mais um ano no território francês. 

 

Outras já deixaram sua marca e seguiram para outros clubes. E, nessa outra lista, o Paris Saint Germain volta a deixar sua marca. E com uma jogadora que vem deixando sua marca na Copa. Cristiane, com faro de gol. Após 2 anos atuando no Centro Olímpico, em agosto de 2015, ela e a compatriota Érika, cortada por lesão, fizeram uma dupla transferência para o clube francês. 

 

Outra atleta que deixou passagem na França foi Andressa Alves, que teve uma lesão do músculo semimembranoso na coxa esquerda. A atacante atuou pelo Montpellier Hérault Sports Club por um ano (2015/16). Com a equipe chegou à final da Copa do França, deixando sua marca na final, contudo saiu derrotada para o Lyon por 2 a 1. 

 

O jogo será o segundo entre as duas equipes em uma competição oficial. O primeiro foi na Copa do Mundo de 2003, nos Estados Unidos. Ainda na fase de grupos, Brasil e França empataram em 1 a 1, com gols de Katia Cilene e Marinette. 

(Foto: CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!