Offline
Basquete de Maringá é vice-campeão do Campeonato Paranaense Sub-18
25/06/2019 09:53 em Basquetebol

A equipe masculina sub-18 de basquete da Associação Desportiva e Recreativa de Maringá (ADRM) foi vice campeã paranaense neste domingo, 23, em Toledo. No campeonato disputado por três equipes, com todos se enfrentando duas vezes, Maringá venceu e perdeu duas partidas, garantindo a segunda colocação na competição. A equipe ainda disputará o Sul Brasileiro e os Jogos da Juventude (Jojup′s). 

 

“Foi uma competição que serviu para as demais competições que virão. No sábado jogamos na parte da manhã contra Marechal e perdemos por um ponto de diferença. Ainda no sábado no período da tarde, vencemos a equipe de Toledo. No domingo vencemos Marechal e perdemos para Toledo”, cita o presidente da ADRM, Fabrício Augusto.

 

A fase final dos Jogos da Juventude (JOJUPs) será realizada entre os dias 14 a 19 de novembro, em Francisco Beltrão. “O paranaense estava com o nível alto entre as equipes, perdemos e vencemos as mesmas equipes nos confrontos. Os times estão se organizando para os Jogos da Juventude e outras competições que estão no calendário”, explica o treinador da ADRM, Jamison Silva. 

 

A equipe teve alguns pontos positivos nesse Paranaense, como a renovação no elenco. “Estávamos com uma equipe mais jovem. É importante para os atletas ganharem rodagem e experiência nas competições. Pensando no Juventude, algumas equipes não participaram deste paranaense, o que seria bom para termos noção tática dos adversários”, complementou o treinador.

 

“Coletivamente nosso time teve uma performance muito boa nos três primeiros jogos. Um fator que pesou contra nós foi o cansaço, porque jogamos quatro partidas intensas em menos de 48 horas. Conseguimos evoluir bastante durante os jogos. As derrotas foram mais por causa do desgaste físico. Estamos com um elenco equilibrado e os resultados se tornarão consequência dos treinamentos”, ressalta o atleta da ADRM, Marcos Paulo. 

(Foto: Divulgação)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!