Offline
Pais de ginastas de Toledo organizam carreata para comemorar títulos no Brasileiro
03/07/2019 20:49 em Ginástica

Os pais foram para a rua na terça-feira, 2, para comemorar com as filhas e a equipe técnica da Ginástica Rítmica de Toledo os títulos conquistados pelas atletas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. As atletas foram campeãs na categoria infantil, além da conquista de medalhas individuais. Isabelle Novelli da Silva foi vice-campeã no individual geral, campeã mãos livres e maças, e vice-campeã em arco; Maria Eduarda Alexandre ficou em terceiro no individual geral, vice-campeã em mãos livres e terceiro lugar em maças, e Fernanda Heinemann foi campeã em arco. Também participaram da carreata as atletas que integraram a equipe adulta. Concorrendo com atletas da seleção brasileira de Ginástica Rítmica, as atletas garantiram a participação em duas finais. Samara Sibin participou da final de fita e Geane Silva, de arco.

 

Os pais procuraram o carro de som, mobilizaram os demais colegas e foram para a rua para comemorar a conquista das atletas. Eles percorreram as principais ruas da região da Vila Pioneiro, depois vieram para o centro da cidade e em seguida para a região do Parque Ecológico Diva Paim Barth, sempre recebendo o carinho das pessoas por onde passavam. Ao som em coro de “é campeã”, as atletas recebiam aplausos e acenos por onde passavam e também a adesão de outros veículos que se somavam ao buzinaço dos demais da carreata.

 

A técnica da equipe, Solange Martins Paludo, que estava entre as mais animadas, destacou que é muito importante esta comemoração e serve de incentivo para as atletas e também para a equipe técnica. Segundo ela, os treinamentos nos últimos dias foram muito intensos, principalmente considerando que as mesmas atletas participavam tanto da equipe individual, como do conjunto. Embora o campeonato de conjunto seja mais para o final do ano, as meninas do infantil tiveram que se preparar agora, pois nesta competição também foi feita uma seletiva para o Campeonato Sul-Americano. Os resultados devem sair nos próximos dias, tanto para o individual como para o conjunto.

 

“Não é fácil chegar a um título como este. As atletas sofrem muito para conquistar, dividem o tempo de estudo e de treinamentos. E quando conquistam um título como este não devemos deixar passar em branco. Temos que comemorar e espero que a população também incentive, valorize o esporte, que é bem bacana e não é para qualquer um”, comentou.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!