Offline
Instituto Terezinha Guilhermina disputa Paranaense de Atletismo em busca de índices para o Brasileiro
05/07/2019 07:27 em Atletismo

A equipe do Instituto Terezinha Guilhermina participará do 6º Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo Paralímpico, nos dias 6 e 7 de julho, em Curitiba. A delegação, composta por 10 paratletas, tentará conquistar índices para disputar a fase final do Campeonato Brasileiro em setembro, em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

No Campeonato Regional Rio Sul de Atletismo, realizado em Curitiba, os paratletas Adenilson Vicente, da classe F-11 (deficiente visual), Edevaldo Silva, F-44 (amputado membro inferior) e Giovani Bongiovani, T-37 (paralisia cerebral) estão garantidos para a fase final do Campeonato Brasileiro. 

 

Os paratletas Marcelo Santos, F-12 (deficiente visual), Fabiane Valério, F-13 (deficiente visual) e Sérgio Silva (T-13) participarão da segunda etapa do nacional e estão em busca do índice para a fase final. “O paranaense é mais uma chance para os competidores aumentarem suas marcas e melhorarem a colocação no ranking”, explica o presidente da Instituto, Adenilson Vicente. 

 

Nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajap′s), a delegação maringaense do atletismo ficou na 1ª colocação no atletismo masculino e em 4º no feminino. “A cada ano, a evolução no atletismo paradesportivo maringaense é notório. Sempre estamos em busca dos melhores resultados e classificações nos campeonatos”, complementa Adenilson. 

 

“O atletismo paralímpico evoluiu muito nos dois últimos anos. Fomos campeões no Parajap′s em 2018 e 2019 no atletismo masculino. A tendência é que a evolução e os resultados se tornem frequentes”, diz o coordenador dos Esportes Olímpicos da Secretaria de Esportes, Silvio Rodrigues. 

 

A equipe do Instituto conta com quase 20 paratletas entre deficientes visuais, físicos ou paralisia cerebral. Os treinamentos ocorrem de segunda a sexta, na pista de atletismo do Estádio Willie Davids. O Instituto conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). 

(Foto: Marcio Naka/PMM)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!