Paratletas de Maringá apresentam troféus conquistados no vice dos PARAJAPs ao vice-prefeito Scabora
06/07/2019 09:44 em Jogos Abertos de Maringá

O vice-prefeito Edson Scabora recebeu, na sexta-feira, 5, paratletas, integrantes, comissão técnica, 14 troféus e o troféu de 2º lugar da classificação geral, conquistados pela delegação maringaense na 8ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajap′s), realizados de 20 a 23 de junho em Londrina. Maringá, com 189 integrantes, foi a terceira maior delegação na competição. Ano que vem Maringá sediará a 9ª edição dos jogos.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, Maringá conquistou o vice-campeonato nos Parajap′s (2017, 2018 e 2019). Esta edição dos jogos contou com a participação de 1,1 mil paratletas de 50 cidades, recorde da competição.

 

"Maringá valoriza o esporte como investimento ", disse Edson Scabora.  Também participou do da cerimônia o vereador Mário verri e o secretário de Esportes, Vamir Fassina. 

 

Das 17 modalidades disputadas, Maringá não participou no rugby e futsal. Algumas equipes maringaenses tiveram destaques positivos, como o parataekwondo que conquistou o título no masculino e feminino. Além do parataekwondo o goalboall, atletismo  e o xadrez conquistaram a 1ª colocação. “Para a próxima edição vamos em busca do título e vir com força total em todas as modalidades”, cita o secretário de Esportes e Lazer (Sesp), Valmir Fassina. 

 

“Os resultados são frutos do trabalho realizado desde 2017. A cada ano aumentamos o número de esportes paradesportivos e quantidade de paratletas. Algumas modalidades que não conquistaram resultados esperados vamos reforçar e vir com força total para a próxima edição”, ressalta o coordenador dos Esportes Olímpicos da Sesp, Silvio Rodrigues.

(Foto: Vivian Silva/PMM)

 

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!