Offline
Brasil fica nas quartas no Mundial da Alemanha de vôlei de praia
06/07/2019 10:07 em Vôlei de Praia

A participação brasileira no Campeonato Mundial de vôlei de praia 2019, em Hamburgo (ALE), chegou ao fim na manhã deste sábado (6). A única dupla brasileira ainda na disputa, André e George (ES/PB), ficou nas quartas de final. Eles foram superados por Bourne/Crabb (EUA) por 2 sets a 1 (21/16, 15/21 e 15/17).

 

André defendia o título conquistado em Viena (AUT) em 2017. A competição em Hamburgo foi o primeiro Mundial adulto de George. A parceria entre o capixaba e o paraibano, que é recente, é a mais jovem entre as quatro duplas brasileiras que foram ao campeonato. Ao final do jogo das quartas de final, André analisou o resultado final para o futuro do time.

 

“Acho que faltou um pouco de calam, mais da minha parte principalmente. Mostramos neste campeonato que temos poder de reação, mas os outros times também têm essa força, e hoje nós acabamos cedendo. Estávamos com a bola na mão para a semifinal, mas, independentemente disso, é o nosso primeiro Campeonato Mundial juntos, foi o primeiro do George no adulto, temos só três meses de parceria. Este é um torneio todos querem vencer, mas temos um foco maior, estamos no meio de uma corrida olímpica e o resultado aqui foi importante para a gente”, comentou André.

 

Para George a eliminação foi mais um aprendizado para a jovem dupla.

 

“Tínhamos dois pontos do jogo com nossa virada de bola, poderíamos ter fechado, mas eles fizeram um bom trabalho. Isso faz parte do jogo, eles formam um time de muita qualidade. Vamos continuar crescendo como um time. Cada jogo é um aprendizado para nós, ainda temos muito para nos desenvolver”, disse George.

 

Após a realização do Campeonato Mundial, que termina neste domingo (7), o Circuito segue na Europa. Na próxima semana Gstaad, na Suíça, recebe uma etapa cinco estrelas da temporada. E o Brasil terá a participação das 10 duplas (cinco em cada naipe), que disputam a Corrida Olímpica Brasileira.

(Foto: FIVB)

 

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!