Offline
GR - Atletas de Toledo fazem trabalho para fortalecimento e prevenção de lesões
29/07/2016 10:20 em Ginástica

O técnico da equipe de parabadminton, Fábio Bento, está realizando um trabalho de preparação física com as ginastas Simone Luiz e Mayra Gmach, da equipe de rendimento da Sadia. O trabalho com as ginastas foi iniciado há cerca de um mês e as atletas começam a sentir os primeiros resultados.

 

“Eu tinha uma indicação para uma cirurgia no joelho, que está sendo reavaliada. O médico está muito satisfeito com o resultado deste trabalho”, comentou a atleta Simone Luiz, que reduziu o ritmo de treinos, enquanto se recupera.

 

A recuperação também é o objetivo da atleta Mayra Gmach, que foi afastada da Seleção Brasileira de Conjunto no ano passado, enquanto recupera-se de uma cirurgia que fez no pé. “A recuperação está sendo boa e o trabalho iniciado nas últimas semanas está ajudando bastante”, afirma Mayra.

 

A coordenadora técnica da equipe de rendimento da Sadia, Anita Klemann, que mantém um olho no treinamento das demais atletas na equipe e outro neste trabalho específico de preparação física com as duas ginastas, também está otimista.

 

“Ainda é cedo para uma avaliação mais detalhada, mas as primeiras indicações são de que os resultados estão sendo positivos. Fico muito feliz, pois gostaria de poder contar com as duas ginastas, em excelentes condições físicas, para o Campeonato Brasileiro da categoria”, disse ela.

 

O trabalho, conforme Fabio Bento, ex-colega de faculdade de Simone, visa uma preparação física específica para a modalidade, trabalhando músculos que são mais exigidos durante os treinamentos de ginástica rítmica.

 

A intenção, explica ele, é fortalecer estes músculos para evitar lesões em função da sobrecarga de exercícios que a modalidade exige desta musculatura. Todas as atividades são realizadas no mesmo ambiente de treino das atletas e utilizando os aparelhos da modalidade de GR, que as atletas estão familiarizadas. “Nosso objetivo é prevenir lesões e melhorar a performance das atletas na modalidade”, reforça.

 

 

São trabalhadas questões como equilíbrio, força, flexibilidade, entre outras questões, respeitando as necessidades e características da modalidade de Ginástica Rítmica.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!