Ciclistas da base dominam o Velódromo de Maringá e disputam as primeiras medalhas no Brasileiro de Pista Junior
10/07/2019 11:20 em Ciclismo

O Velódromo de Maringá recebeu na terça-feira, 9, as primeiras disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2019. A programação contou com as finais das provas de Velocidade Por Equipes e Perseguição Por equipes, que definiram cinco novos times campeões nacionais, além das fases classificatórias para as provas de velocidade individual das categorias Infantojuvenil e Juvenil.


As primeiras medalhas foram distribuídas na prova de Velocidade Por Equipes feminino. As categorias competiram juntas, com times mistos, e a vitória ficou com a equipe formada por Amanda Kunkel (Clube Maringaense de Ciclismo) e Julia Maria Constantino (Clube Ciclístico Araponguense), que cravaram o tempo de 38s90 e garantiram a medalha de ouro. Ana Julia Alves e Luana Ferreira, da Prefeitura Municipal de Rolândia, fizeram 41s359 e conquistaram a prata, enquanto Luiza Euzebio e Jennifer Antunes, da SMELJ/Curitiba, levaram o bronze com 42s869.

Na prova de Velocidade Por Equipes masculina, os atletas da Junior pedalaram forte. A equipe ABEC/Rio Claro conquistou a medalha de ouro com os ciclistas Gabriel de Oliveira Santos, Gustavo Santana Arruda e Jhonata de Lima. O trio, conquistou a primeira colocação com o tempo de 53s611, terminando pouco mais de 7 décimos a frente dos atletas do Instituto Athlon, que marcaram 53s617. O bronze ficou com a equipe mista Black Arrow/Memorial Santos, com 54s116.

“A nossa equipe fez uma preparação muito intensiva para o campeonato. Estamos confiantes e os resultados do primeiro dia mostra que estamos no caminho certo. Ainda teremos muitas provas pela frente e agora é continuar focado e brigando pelas primeiras colocações”, comentou Jhonata, que está no seu último ano de júnior.

Entre os destaques da prova de Perseguição Por Equipes masculino, que aconteceu com categoria única, a equipe Associação Ciclística Desportiva ficou com a medalha de ouro, conquistada sobre a ABEC/Rio Claro, segunda colocada. O Instituto Athlon/São José dos Campos completou o pódio em terceiro lugar.

Já no feminino, o ouro ficou com a equipe mista Clube Londrinense de Ciclismo/Time Raiza Goulão, seguida pela equipe da Prefeitura Municipal de Rolândia e da equipe mista Memorial Santos/São Francisco Saúde Ribeirão Preto, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

“Hoje iniciamos as provas no Velódromo e estou muito feliz com os resultados alcançados pela nossa equipe da Prefeitura Municipal de Rolândia. Conseguimos a prata na prova de Perseguição Por Equipes, que exige muita concentração e regularidade de todas as atletas. Nos próximos dias iremos continuar focadas e lutando para representar Rolândia da melhor forma, destacou Vitória.

A programação do campeonato segue nesta quarta-feira, 10, das 09 as 12h e das 14 as 20h. O evento é aberto ao público e conta com entrada franca.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, Mais Saúde Emergências Médicas e Grupo Marista.  

(Foto: Luis Claudio Antunes/CBC)

 

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!