Boliviana que treina na GR de Toledo participa de Mundial na Rússia
16/07/2019 15:20 em Ginástica

A atleta boliviana Francesca Genuzio Paz, que treina em Toledo desde 2014, junto com a irmã, Antonella, vai participar nesta semana de seu primeiro campeonato mundial de Ginástica Rítmica. A ginasta, que já participou, representando o seu país de campeonatos sul-americanos, vai disputar pela primeira vez ao lado de atletas de grandes potências mundiais, no Campeonato Mundial  Juvenil da Rússia. A competição será em Moscou, de 19 a 21 de julho. Francesca viajou nesta segunda-feira, 15, juntamente com a professora Solange Martins Paludo, e representará a Bolívia na competição.

 

“Será uma oportunidade de competir com grandes atletas mundiais. Estou treinando bastante e espero dar o meu melhor em quadra”, disse a atleta. Há quase cinco anos ela transferiu residência para o Brasil e escolheu Toledo para treinar. Seu objetivo era melhorar o desempenho na ginástica rítmica e desde então tem participado de competições estaduais e nacionais, representando o clube, e também de campeonatos internacionais, porém representando o seu país de origem, a Bolívia.

 

A professora Solange, que de última hora foi escalada para acompanhar ginasta, em função de um acidente de trânsito da técnica Anita Klemann, também está feliz com as possibilidades. Ela acredita que a participação da atleta será uma experiência única, que poderá agregar muito em seu currículo.

 

Além dos resultados, trará uma experiência e motivação extras à atleta. Como técnica, ela também pretende buscar experiência e motivação com atletas e técnicas de outros países, que pretende trazer para Toledo e aplicar no treinamento da equipe. No retorno a Toledo, Solange retoma os treinamentos com a equipe infantil, que irá representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, em outubro.

 

O conjunto conquistou a vaga na seletiva realizada paralelamente ao Campeonato Brasileiro de Ginástica, categoria infantil. Na mesma competição, Isabelle Novelli assegurou a vaga de titular no individual e Maria Eduarda Alexandre como reserva.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!