Offline
Douglas Fabrício destaca importância de projetos de Usina de Energia e novo Fórum Estadual
18/07/2019 10:29 em Notícias do Paraná

O deputado estadual Douglas Fabrício participou da recepção do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que esteve em visita a Campo Mourão na manhã de quarta-feira, 17. Juntamente com o prefeito Tauillo Tezelli, juízes da Comarca, vereadores, secretários municipais e técnicos, eles trataram sobre os projetos de construção de uma Usina Fotovoltaica próximo ao Anel Viário, na região da Vila Guarujá, para a produção de energia solar para consumo dos fóruns, bem como da construção do novo Fórum Estadual, próximo ao Parque do Lago. Douglas Fabrício ainda acompanhou a comitiva a vistoria aos terrenos doados pelo município para a execução de ambos projetos, quando ressaltou a importância dos investimentos e perspectivas de resultados.

 

Para Douglas Fabrício, os projetos representam avanços e o desenvolvimento regional. Ele argumentou que que são grandes investimentos, com obras de alta tecnologia, destacando o potencial de Campo Mourão e região.

 

“São projetos que complementam o processo de desenvolvimento regional. A Usina será uma fonte sustentável, destaque em nível de estado, enquanto que a edificação do novo Fórum, será um novo espaço adequado ao crescimento da cidade”, frisou Douglas Fabrício, lembrando que somente para construção de Usina de Energia, serão investidos mais de R$ 20 milhões e que as obras dos projetos ainda deverão gerar renda e incentivo ao comércio local. Ele ainda parabenizou a administração municipal pelo apoio aos projetos e agradeceu a atenção do Tribunal de Justiça do Paraná à região.

 

Por sua vez, o prefeito Tauillo Tezelli, destacou que além da geração de empregos na construção, a usina vai gerar  ICMS para a cidade. “É um investimento que com certeza vai fortalecer o desenvolvimento de Campo Mourão e ainda poderá ser uma referência como centro de estudos e pesquisa”, enfatizou o prefeito, ao lembrar que quando foi comunicado pelo diretor do Fórum sobre o interesse do TJ foi a Curitiba oferecer uma área do município.

 

Comitiva – Além de Douglas Fabrício e Tauillo Tezelli, a comitiva que recepcionou Xisto Pereira, também contou com os juízes Rui Cruz, Mário Carneiro e vereadores, Edson Battilani, Sidnei Jardim, Edilson Martins, Elvira Shen, Jadir Pepita e Olivino Custódio, que é presidente da Câmara Municipal.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!