Offline
Maringá lança campanha de trânsito em "bate papo" com a imprensa
19/07/2019 12:04 em Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá apresentou na manhã desta sexta, 19,  a nova campanha de trânsito. Os cinco vídeos sobre prevenção de acidentes foram mostrados na sala de reuniões do Paço Municipal durante ′Bate Papo com a Imprensa′, evento periódico organizado pela Diretoria de Comunicação que aproxima a gestão municipal da mídia.  

 

Entre os temas nos vídeos da campanha estão a velocidade, uma cidade mais humana, câmeras de vídeo, telefone celular e consumo de álcool. Todos encerrados com a frase "Maringá, vias seguras para uma cidade mais humana".  "Temos uma equipe muito capacitada e já fizemos campanhas de conscientização que deram certo", disse o prefeito Ulisses Maia. "O objetivo não é punir. É salvar vidas", acrescentou.  

 

Maringá tem 21 mortes no trânsito esse ano. A mesma quantidade no período em 2018. O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Gilberto Purpur, informa que entre as principais causas de acidentes em Maringá estão o excesso de velocidade, a falta de cinto de segurança e o consumo de álcool. E é comum até acidentes com a combinação desses fatores. "Por isso,  a campanha foi inspirada nos depoimentos das vítimas ou de familiares que perderam alguém em acidente", revela Pupur, ressaltando que se tiver baixa velocidade, não há acidente grave.  

 

Reunião ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Maringá

 

A imprensa questionou sobre ação de prevenção nas escolas, transporte coletivo, ciclovias, tecnologia, integração entre diferentes segmentos, o futuro do trânsito, veiculação na mídia, sinalização, entre outros.  

 

No final da reunião o prefeito Ulisses Maia informou que ainda será definido o período de veiculação da campanha. E que também os secretários Vagner de Oliveira (Serviços Públicos) e Albari Medeiros (Obras) estiveram em Curitiba no começo da semana, confirmando com o governo estadual investimentos em recape, viaduto do Catuaí, dos contornos Norte e Sul, drenagem urbana, entre outros. 

 


Participaram da reunião hoje aproximadamente 50 pessoas de veículos de internet, rádio, televisão e impresso. E também o vice-prefeito Edson Scabora, outros setores da prefeitura como a Secretaria de Obras, de Serviços Públicos, Comunicação, Gestão e Gabinete. 

(Fotos: Aldemir de Morais / PMM)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!