Offline
Simulado de triathlon reúne garotada do Paraná e de Santa Catarina
21/07/2019 11:50 em Outros Esportes

Um simulado de triathlon encerrou o inédito training camp realizado pela Escolinha de Triathlon Formando Campeões, de Curitiba, em conjunto com a escolinha da Associação Desportiva de Triathlon de Santa Catarina. Mais de 50 crianças participaram da disputa, no Colégio da Polícia Militar do Paraná, e mostraram muita garra e espírito competitivo.

 

O training camp aproveitou as férias escolares da garotada e trouxe uma série de atividades voltadas para o desenvolvimento do esporte. A programação incluiu uma palestra sobre nutrição esportiva com a nutricionista convidada Luana Caroline Sato e uma oficina de manutenção de bike com Renato Baron. Além disso, foram feitos vários treinos específicos de corrida, natação e ciclismo. Oito professores supervisionaram as ações e transmitiram novos conhecimentos para os jovens talentos do esporte.

 

"Foram dias de muitos desafios, aprendizagem, respeito e amizade entre atletas, técnicos e organizadores. O camp teve como objetivo ensinar e aprimorar as técnicas de triathlon. Todo o evento foi formatado de uma forma que, nos três primeiros dias os atletas pudessem aprimorar desde a manutenção de bikes, até a nutrição e a técnica nas três modalidades", explicou Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto paranaense.

 

"Fizemos um simulado concentrado no aprendizado dos três dias anteriores. Foram dias de ouro, que nos fazem acreditar no crescimento do esporte e no desenvolvimento dos atletas, como desportistas e como seres humanos. Todos criaram em quatro dias uma grande empatia que será guardada para toda a vida."

 

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Em quatro anos, o projeto ajudou a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atuou como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.

(Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!