Offline
Beatriz, do basquete de Maringá, recebe convite para treinar em Miami
23/07/2019 15:08 em Basquetebol

Orlando Gonzalez


O basquetebol de base de Maringá tem revelado atletas de qualidade e que acabam chamando atenção de observadores do Estado, Brasil e até do exterior. A técnica Marilza Gonzaga Xavier, a Branca, comanda todas as tardes, a partir das 13h30, as atividades do projeto da Secretaria de Esportes de Maringá, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. E no último fim de semana, atleta do Projeto SESP se despontou na Clínica de Basquetebol, realizada na Vila.

 

 

A ala/pivô Beatriz Zanco, de 16 anos e com 1m77, foi o nome do evento. Acabou se despontando e, por isso, recebeu convite para treinar em equipe de Miami, nos Estados Unidos. A mudança é para 2020. A atleta, que já domina o idioma francês, agora procura afinar o inglês.

 

 

Zanco também teve ótimo desempenho na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), disputada em Astorga. Em dois jogos chegou a 72 pontos, sendo que na final fez 39 pontos e sua equipe, o Anglo Maringá, terminou como campeão.

 

 

 

Beatriz começou a praticar a modalidade no Colégio Regina Mundi, com o professor Bruno Crocetta Biazin. Posteriormente, orientada por André Luiz e agora treina com a técnica Branca.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!