Caio Ribeiro conquista a prata no Mundial de Paracanoagem na Hungria
23/08/2019 01:40 em Outros Esportes

O paracanoista Caio Ribeiro conquistou na manhã de quinta-feira a medalha de prata na categoria canoa (VL3) no Campeonato Mundial de Paracanoagem em Szeged, na Hungria, com o tempo de 47.52s. Com a colocação, o atleta do Time Nissan garantiu vaga para Tóquio, em 2020.

 

Neste sábado, 24 de agosto, Caio volta às águas de Szeged para uma nova disputa, desta vez na categoria caiaque (KL3). Na mesma competição no ano passado, Caio levou a prata.

 

Time Nissan

O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

 

Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

 

Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

(Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!