Ginastas curitibanas ganham medalhas em torneio em Londrina
29/08/2019 17:21 em Ginástica

A Seleção de Desempenho de Ginástica Artística de Curitiba, que treina no Clube da Gente Santa Felicidade, conquistou resultados importantes no Campeonato Elci Mazzio de Ginástica Artística, que aconteceu no último fim de semana, em Londrina.

 

As ginastas curitibanas da categoria 9/10 anos subiram ao pódio com a 3ª colocação por equipe. Já o ginasta Gabriel Alberto de Barros Briceno, trouxe para casa o troféu de 1º colocado na categoria masculina, 11/12 anos.

 

Outras ginastas da equipe alcançaram bons resultados individuais. Alana Poliana Moreira, ficou com o bronze na categoria 9/10 anos, mesma categoria que Mariah Vieira assegurou a 7ª posição. Na categoria 11/12 anos, Letícia Dezio Cabreira fez a 5ª melhor pontuação e Maré Violante Venâncio conquistou o bronze na categoria masculina, 13 anos.

 

A competição aconteceu no Ginásio da Associação Londrinense de Ginástica Artística (Alga) e reuniu equipes de alto desempenho dos municípios de Telêmaco Borba, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina e Toledo.

 

Polos de treinamento

A Seleção de Desempenho de Ginástica Artística de Curitiba é dividida em dois polos: Fazendinha e Santa Felicidade. A equipe de Santa Felicidade foi formada em 2015, com treinos que aconteciam na quadra da Rua da Cidadania. 

 

Em 2017, com a inauguração do Clube da Gente Santa Felicidade, as ginastas ganharam espaço exclusivo e equipamentos apropriados para as aulas.

 

Na sala espelhada, forrada com tatames, estão à disposição aparelhos de ponta como barras paralelas assimétricas, traves de equilíbrio, mesa de salto e tablado oficial. Tudo o que é preciso para a prática que mistura movimentos precisos e graciosos, mas que exigem equilíbrio, força, agilidade e elasticidade.

 

As aulas são conduzidas pela professora Ana Paula Pereira Bueno Cardoso e pela voluntária Fabiele Cassol, ex-ginasta, que foi vice-campeã Pan-americana de ginástica, que colecionou vitórias pela Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica.

 

As aulas acontecem três vezes na semana, com duas horas de duração, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

(Foto: Luiz Costa /SMCS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!