Categorias de base têm trabalho integrado no Londrina
30/08/2019 08:36 em Futebol - Categoria de Base

A coordenação de base do Londrina Esporte Clube em conjunto com as comissões técnicas buscam promover a integração das categorias para que os atletas tenham um contato com as categorias que podem ser promovidos no futuro.

 

O coordenador de base, Francisco Alencar, falou sobre o trabalho de integração nas equipes. “O objetivo maior dessa integração entre as categorias é a gente poder dar a oportunidade do treinador da categoria maior observar o jogador mais jovem até porque ele irá fazer a transição para a categoria maior, então já começamos desde já a fazer esse trabalho para que possamos ter a condição de avaliar o garoto para que possa ter a oportunidade dele na categoria maior”, destacou Alencar.

 

Ao longo dos últimos anos, o Londrina tem sido uma equipe que trabalha muito com jogadores oriundos das categorias de base da equipe e Alencar falou da importância que a integração tem no clube. “A ideia é que a gente consiga ter jogadores da base do profissional e essa é uma das formas que o clube sobrevive também. Achamos que é importante essa integração das categorias, para que os meninos também entendam as dificuldades que eles terão em uma categoria maior, é melhor você já colocar ele a essa exposição para que ele não seja surpreendido quando suba e depois crie situações para ele que não sejam agradável. Tenho certeza que esse trabalho que estamos fazendo, já foi feito no ano passado, pretendemos continuar com esse trabalho, pois temos convicção do que estamos fazendo e o caminho é esse”, afirmou o coordenador da base do Londrina Esporte Clube.

 

O trabalho de confrontar duas categorias para criar experiência para os atletas é sempre bem-vinda e as comissões técnicas buscam fazer esse trabalho quando tem períodos no calendário. “Vai dentro de algumas oportunidades que temos dentro do calendário, como houve uma semana cheia, acabamos tendo a oportunidade de fazer esse confronto, mas sempre queremos que isso aconteça a cada 15 dias, para que a gente possa estar direcionando melhor um atleta de uma categoria para outra”, finalizou Alencar.

(Foto: Luciana Nishimura/ Londrina Esporte Clube)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!