Seleção Brasileira de Futebol feminino goleia Argentina na estreia de Pia Sundhage
30/08/2019 09:02 em Futebol Feminino

Estreia em grande estilo! Na noite de quinta-feira (29), em São Paulo, a Seleção Brasileira goleou a Argentina por 5 a 0, no primeiro jogo da técnica Pia Sundhage à frente da equipe. Os gols no Pacaembu - que registrou bom público - foram marcados por Ludmila, Formiga, Debinha, Erika e Juncos (contra). Com o resultado, a Seleção vai encarar o Chile na decisão do Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino.

 

A etapa inicial no Pacaembu foi praticamente ataque contra defesa. Superior, o Brasil sufocou as argentinas do início ao fim, indo para o intervalo com três de vantagem. 

 

Após verdadeira blitz nos minutos iniciais, o primeiro veio assim: Bia Zaneratto fez linda jogada pela esquerda, tocou para Ludmila que, com muita categoria, bateu para abrir o placar aos 17 minutos. 

 

A sueca Pia Sundhage manteve a intensidade do time. Aos 33, Andressa Alves levantou a bola na área, Formiga subiu e desviou de cabeça para o fundo das redes: 2 a 0. 

 

Não deu nem para respirar e a Seleção fez mais um: aos 35, Tamires cruzou do lado esquerdo, Debinha apareceu em velocidade na área e completou para o gol.

 

Confortável com o placar, a Seleção não manteve no segundo tempo o ritmo frenético do primeiro. Ainda assim, as brasileiras seguiram muito superiores. Com 13 minutos, Erika aproveitou escanteio cobrado por Andressa Alves e marcou o quarto gol verde e amarelo. 

 

No fim, ainda deu tempo para o quinto. Aos 37, Juncos tentou cortar a bola e mandou contra o próprio patrimônio. A Seleção fez o tempo passar e, depois do apito final, comemorou com os 13 mil torcedores no Pacaembu a vaga à final do torneio amistoso.

 

Brasil: Bárbara; Letícia, Kathellen, Erika e Tamires; Formiga (Raquel), Luana, Debinha (Milene) e Andressa Alves (Chu); Ludmila (Geyse) e Bia Zaneratto (Aline Milene) - Técnica: Pia Sundhage

(Foto: Mauro Horita/CBF)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!