Offline
Equipe de Acrobática de Toledo participa de Torneio Nacional em São Paulo
04/09/2019 22:46 em Ginástica

A equipe de Ginástica Acrobática de Toledo viaja na madrugada desta quinta-feira, 5, para São Paulo, onde participa do Torneio Nacional de Ginástica Acrobática. A equipe será formada por 16 atletas, sob o comando do técnico Reinaldo Rahyn Bento, e esta será a primeira participação das atletas em uma competição fora do estado. “Elas participaram apenas de edições da Copa Oeste, mas estamos bem otimistas. As meninas estão se preparando bem e muito focadas”, comentou o técnico.

 

A modalidade de Ginástica Acrobática, apesar de ainda não ser considerada uma modalidade olímpica, já encontra alguns praticantes em São Paulo, Minas Gerais, Brasília e agora no Paraná, somente em Toledo. No município, a modalidade começou a ser praticada no ano passado, representando mais uma opção de esporte, além da ginástica rítmica, já tradicional no município, e da ginástica artística. Ela pode ser praticada em duplas, trios ou quartetos. A equipe de Toledo é formada por oito duplas.

 

A ginástica acrobática, explica Reinaldo Bento, trabalha bastante a força e as duplas precisam ter uma sintonia muito ampla. Todas as atividades são feitas em duplas, justamente para que ocorra esta integração. A participação nas edições da Copa Oeste, acrescenta o técnico, foi muito importante por possibilitar às meninas o entendimento de como funciona uma competição e a importância de fazer as correções sugeridas para melhorar o desempenho. Ele acredita que a participação no Torneio servirá de estímulo às atletas para continuar treinando intensamente e buscando sempre melhores resultados.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!