Offline
Inter faz 3 a 0 no Cruzeiro e está na final da Copa do Brasil
05/09/2019 01:55 em Futebol - Copa do Brasil

Estamos na final! Na noite dessa quarta-feira (4), Inter e Cruzeiro disputaram o duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Empurrado por sua torcida, o Clube do Povo, que entrou em campo contando com a vantagem da vitória na primeira partida; voltou a superar os mineiros, desta vez por 3 a 0. Com o resultado, que consagrou um agregado de 4 a 0, nos garantimos, depois de dez anos, na decisão do principal torneio eliminatório do Brasil. O adversário será o Athletico Paranaense, e os mandos dos duelos, que serão jogados nos dias 11 e 18 de setembro, acontece na tarde desta quinta (5).

 

Empurrado por festa espetacular de sua torcida, iniciada ainda no entardecer gaúcho, e definitivamente catapultada em edição histórica das ‘Ruas de Fogo’, sucedida pelo espetáculo no Beira-Rio; o Inter entrou em campo em altíssima voltagem. Pressionando o adversário, o Colorado criou, antes de ser completado um minuto de jogo, boas chances com Edenilson e Guerrero, respondidas pelos visitantes com Pedro Rocha. Mas o momento era vermelho, com o Clube do Povo acumulando chances em sequência, embora o zero tenha permanecido no placar.

 

Após uma primeira metade disputada em ritmo insano, as duas equipes reduziram a voltagem a partir dos 30 minutos. Mesmo assim, especialmente em chutes de longa distâncias, Inter e Cruzeiro souberam ameaçar. Até que, aos 39, Edenilson mostrou que a noite era vermelha, e, recuperando bola no meio de campo, lançou Nico. Do uruguaio, belíssima inversão para D'ALE. Do argentino, magistral assistência para Guerrero. Do Peruano para a meta aberta. Gol do Internacional, e intervalo, na sequência, iniciado.

 

O reinício da partida foi pautado esteve marcado por um Inter que apostou no lado esquerdo de seu ataque para levar perigo ao gol de Fábio. Por ali, sairam grandes jogadas, inclusive finalizadas no outro lado, após inversões que surpreenderam a zaga mineira. Nas melhores chances, Fábio soube salvar o Cruzeiro, dando o recado: para ampliar, o gol precisaria ser de placa. Indefensável. Exatamente o que fez Guerrero, aos 24.

 

A desvantagem obrigou o Cruzeiro a se lançar para o ataque, permitindo, ao Inter, explorar ainda mais os contra-ataques. Bem postado na defesa, o Colorado não correu riscos, ao mesmo tempo que ameaçou, constantemente, a zaga adversária. Foi exatamente em uma veloz escapada que Edenilson recebeu de Cuesta e encobriu Fábio, dando números finais ao confronto. Inter 3 a 0, finalista da Copa do Brasil!

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

 

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!