Offline
Vinicius Figueira é bronze na etapa do Japão da Premier de karatê
09/09/2019 15:38 em Outros Esportes

Atual vice-campeão mundial, Vinicius Figueira conquistou, no domingo, a medalha de bronze na etapa do Japão da Premier de karatê. Ele venceu quatro lutas e perdeu só uma para garantir um lugar no pódio do evento, disputado em Tóquio, no Japão. O resultado deve fazer o atleta subir no ranking de classificação para os Jogos Olímpicos, que dá a vaga aos dois primeiros colocados da categoria até 60kg. Ele está, atualmente, em sexto lugar.

 

A estreia de Vinícius Figueira foi contra o francês Marvin Garin e veio vitória por 4 a 1. Nas oitavas de final, derrotou o espanhol Raul Cuerva Mora por 5 a 3. Na fase seguinte, perdeu para o japonês Hiroto Gomyo por 1 a 0. Foi para repescagem onde derrotou o húngaro Martial Tadisse. A luta pelo bronze foi vencida contra Dionysios Xenos, da Grécia, por 4 a 2.

 

Rafael Nascimento (-60kg) e Natália Spigolon (-68kg) também fizeram uma boa campanha, em sétimo lugar. Ele é uma aposta para o futuro, tem apenas 23 anos, enquanto ela assumiu a primeira posição entre as brasileiras no ranking mundial da categoria. Vice-campeã mundial em 2016, Valéria Kumizaki parou nas quartas de final, enquanto Douglas Brose, um dos principais nomes da modalidade, caiu na primeira.

 

A etapa do Japão da Premier, principal circuito de provas do caratê, serviu como evento-teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Disputada no mesmo local que os Jogos do ano que vem, o torneio contou com a participação dos principais atletas do mundo. A próxima competição é a Series A de Santiago, em que o Brasil deve ir com uma equipe completa, com quase cem atletas.

(Foto: Abelardo Mendes Jr/Rede do Esporte)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!