Offline
Pepe garante o bronze para o Brasil no Mundial de Canoagem na República Tcheca
09/09/2019 15:55 em Outros Esportes

Pepe garantiu um bronze no Mundial de Canoagem Slalom Extremo. Além desta prova o atleta competiu no final da madrugada pelo K1 Masculino e ficou na semifinal pela 5ª Etapa da Copa do Mundo, eventos que aconteceram simultaneamente em Praga na República Tcheca. Já Ana Sátila chegou a brigar pelo pódio no C1 Feminino, na sua prova ela teve três toques o que a deixou com o tempo de 129.87s, com isso ela garantiu a 7a posição.  

 

Em uma prova bem disputada, Pedro Gonçalves garantiu a medalha de bronze no Canoagem Slalom Extremo, o atleta chegou a ficar a frente dos seus concorrentes até a baliza 07, mas no giro do obstáculo abriu muito e o alemão Stefan Hengst e o russo Nikita Gubenko passaram o brasileiro, e no final ficaram com o ouro e a prata respectivamente.

 

“Hoje foi um dia muito intenso por aqui, estou muito confiante agora para disputar a próxima etapa que vai ser a seletiva olímpica na Espanha. Vou curtir essa medalha! A gente é bronze!”, fala o atleta que levou o segundo lugar geral no ranking da Canoagem Slalom Extremo na temporada 2019. Essa é a primeira medalha do atleta em um Mundial Sênior.

 

Além de Pepe, Fábio Rodrigues também estava nesta categoria, mas o atleta acabou ficando nas quartas de finais. Entre as mulheres, Marina Souza disputou também as quartas, mas não conseguiu passar para a próxima fase, Ana Sátila não competiu nessa categoria.

 

Gonçalves disputou duas provas neste domingo (08), mais cedo no final da madrugada no K1 Masculino pela 5ª Etapa da Copa do Mundo na disputa pela semifinal ele acabou garantindo o 12o lugar. O seu tempo foi de 96.34s, por pouco não ficou com uma vaga na final, a diferença foi de 0.2 décimos de segundos do último barco que disputou a briga pelo pódio.

 

Sátila fica em 7º lugar no C1

Depois de ter conquistado a medalha de prata pelo K1 Feminino no sábado (07), Ana Sátila disputou outra semifinal, a do C1. Nesta ela novamente foi para a final, mas teve três toques durante sua descida, o que a deixou com o tempo de 129.87s. Com isso ela garantiu a 7a posição.

 

A atleta tem muito o que comemorar, ela ficou em 2º lugar no ranking geral da categoria, somando todas as provas em 2019. “Quero agradecer a todos é mais um bom resultado para o Brasil, estou muito feliz por mais essa conquista”, fala. Já no K1 Feminino a brasileira ficou em 4º lugar no ranking geral e se consolida como um dos principais nomes na briga por vaga olímpica no Mundial de Canoagem Slalom que acontecerá em La Seu d’Urgell entre os dias 24 a 29 deste mês.

 

Equipe Brasileira na Europa

Ana Sátila

Felipe Borges

Mathieu Desnos

Pedro Gonçalves

Charles Corrêa

Guilherme Rodrigues

Fábio Rodrigues

Marina Souza

Omira Estácia

 

Equipe Técnica

Cassio Ramon Petry

Ricardo Taques

(Foto: CBCa)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!