Offline
Ex-técnico da seleção sub-18 lidera o Colégio Classe A de Rondônia no basquete dos Jogos Escolares
12/09/2019 01:31 em Jogos Escolares

O Colégio Classe A, da capital Porto Velho, vai defender as cores da bandeira de Rondônia em três dos quatro torneios de basquete dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Verde, a partir desta quinta-feira, dia 12, em Palmas (TO). Um dos mentores dessa façanha é o técnico Airton Lima, ex-atleta e que estagiou na seleção brasileira feminina sub-18, em 2012.

 

“Todo jogador sonha com a seleção brasileira e todo treinador também. Tive a oportunidade de participar com a seleção sub-18 em 2012, inclusive com a Isabela Ramona, como estagiário e um dia pretendo voltar à seleção. Mas agora tenho que pensar nas minhas equipes do Classe A”, afirmou o professor de educação física e técnico de 43 anos.

 

O Classe A vai disputar a competição de Palmas nos dois torneios femininos, além do masculino infantil – 12 a 14 anos. “Venho almejando esses títulos estaduais há muito tempo. Foram conquistas muito emocionantes, não tenho nem como explicar ter tantas equipes na disputa dos Jogos Escolares”, afirmou Airton.

 

A ala baiana Isabela Ramona, campeã dos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2011, pelo Colégio Amorim (SP), conquistou recentemente a histórica medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, após jejum de 28 anos da seleção brasileira. Cheia de estilo, Isabela ainda participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e de diversas competições internacionais nas categorias de base.

 

Outra instituição de ensino que conseguiu vaga para três torneios de basquete foi o Centro Educacional La Salle, de Manaus (AM): os dois na categoria 12 a 14 anos e o time masculino da categoria 15 a 17 anos. 

 

Assim como todos os esportes coletivos dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Verde, o basquete será disputado em três ginásios. Na Escola Municipal Tom Jobim, na Escola Anísio Teixeira e no ginásio da Escola Municipal Rosemir Fernandes.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

(Foto: WAshington Alves/COB)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!