Detonação de rocha na PR-323, entre Paiçandu e Água Boa, confirmada para esta sexta-feira
13/09/2019 11:39 em Notícias do Paraná

A PR-323 será interditada nesta sexta-feira (13), das 14h às 15h, para detonação de rocha no Km 161, após o município de Paiçandu e logo antes do distrito de Água Boa. Após os procedimentos serão feitos os serviços de limpeza da pista e acostamentos para liberar o tráfego na sequência.

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) recomenda que os motoristas utilizem as seguintes rotas alternativas:

 

Para Doutor Camargo: sair de Maringá pela PR-317 até a PR-551, passar por Ivatuba e continuar na rodovia até chegar em Doutor Camargo.

 

Para Cianorte: sair de Maringá pela PR-317 até Engenheiro Beltrão e seguir pela PR-082 até Cianorte.

 

Para Umuarama: sair de Maringá pela PR-317 e continuar pela PRC-158 até Campo Mourão. Seguir pela BR-487 até Cruzeiro do Oeste, retornando à PR-323 até Umuarama.

 

Para São Jorge do Ivaí: sair de Maringá pela BR-376 sentido Mandaguaçu, seguir pela PR-552, passando por Ourizona e continuar até São Jorge do Ivaí.

 

ESCLARECIMENTOS - A detonação estava programada para quinta-feira (12), mas foi cancelada a pedido do Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior.

 

Após esclarecimentos do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e garantia da empresa executando a obra que não haverá redução da visibilidade na rota de pouso dos aviões, os serviços foram liberados pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta).

 

A detonação está prevista na obra de duplicação da PR-323, entre Paiçandu e Doutor Camargo, um investimento de R$ 73,4 milhões, com conclusão prevista para outubro de 2020. A agilidade em retomar os trabalhos garante o aproveitamento do material já preparado e evita qualquer prejuízo ao andamento da obra.

(Foto: AENpr)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!