Offline
Equipe de Belém vence a terceira no basquete feminino dos Jogos Escolares da Juventude
13/09/2019 20:24 em Jogos Escolares

Depois de vencer os campeões de Rondônia e Tocantins, o Colégio Santa Catarina de Sena, de Belém (PA) derrotou o Colégio da Polícia Militar Professora Eliana de Freitas Morais, de Manaus (AM), por 56 a 25, e alcançou a terceira vitória no basquete feminino juvenil – 15 a 17 anos. O jogo foi disputado na tarde desta sexta-feira, dia 13, no ginásio da Escola Anísio Teixeira, em Palmas (TO), pelo Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude.

 

Destaque da equipe na partida, a armadora Rebeca Rocha afirmou que as meninas do time estudam juntas desde os 6 anos de idade e destacou a união como ingrediente principal do sucesso. “Somos uma família. Nos conhecemos há muito tempo e isso faz a diferença em quadra. Mas sofremos com o clima quente e seco daqui de Palmas e temos que melhorar o nosso condicionamento físico para a próxima partida”, disse a jovem de 17 anos, que busca a quarta participação na etapa nacional dos Jogos Escolares após ausência no ano passado.

 

Professor de educação física do colégio há exatos 20 anos, Marcelo Aragão, já garantiu a sua vaga para Blumenau 2019 com o resultado das meninas de 12 a 14 anos no ano passado. E agora tenta também levar as meninas da categoria juvenil para a competição nacional.

 

“Blumenau será a minha 20ª ou 21ª participação na etapa nacional dos Jogos Escolares. Estreei em Brasília 2006. Trabalho com as meninas desde os primeiros fundamentos, quando elas são bem novas. Nossa instituição é particular e não dá bolsa para atletas, as meninas vão subindo, se aperfeiçoando dentro da escola mesmo. Nesse ano, a equipe até 14 anos se sagrou pela 11ª vez consecutiva campeã estadual, resultado que mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o treinador de 41 anos e ex-aluno do Santa Catarina de Sena.

 

Com a terceira vitória, a equipe praticamente garantiu a sua vaga para a etapa nacional da maior competição escolar do país, de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC). O próximo compromisso do Santa Catarina de Sena será domingo, às 10h45, contra a Escola Estadual Gabriel Almeida Café, de Macapá (AP), no ginásio da Escola Tom Jobim, em Palmas.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

 

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!