Offline
Escola de Barra do Garças vence time de Palmas no vôlei dos Jogos Escolares da Juventude
14/09/2019 15:16 em Jogos Escolares

A Escola Interativa Coopema, de Barra do Garças (MT), e a Escola Fátima, de Brasília (DF), disputam a final do torneio feminino de vôlei juvenil – 15 a 17 anos – do Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude 2019, na manhã deste domingo, às 9h30, no Colégio Marista, em Palmas (TO). As duas equipes venceram suas partidas semifinais, neste sábado, dia 14, e garantiram as duas vagas para disputar a etapa nacional da maior competição escolar do país, de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC).

 

As meninas da Escola Fátima venceram o Centro Educacional La Salle, de Manaus (AM), na primeira semifinal por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 18/25, 27/25 e 15/6. Depois, a Coopema derrotou o time da casa, o Colégio Dom Bosco por 2 a 0, com 25/22 e 25/15.

 

Levantadora da equipe mato-grossense, Larissa Rezende vai estrear na competição nacional. “Estou tremendo até agora. Nosso saque fez muito a diferença na partida de hoje. Quase não erramos e agora conseguimos vaga na final. Vamos com tudo para conquistar o título”, disse a jovem de 16 anos, logo após a partida. “Eu não queria criar expectativa, mas agora não dá pra esconder o quanto estou ansiosa para conhecer a primeira cidade do Sul do Brasil na minha vida”, completou.

 

Larissa não fazia parte da última equipe que representou o Colégio de Barra do Garças na etapa nacional dos Jogos Escolares. Em 2016, em João Pessoa, o Coopema ficou em quinto lugar na competição disputada para atletas de 12 a 14 anos. Capitã da equipe, a central Heloísa Neves, que apesar do sobrenome prefere o calor, participou daquela competição, que ela lembra com muito carinho.

 

“Foi uma experiência muito boa. Eu nunca tinha ido para o Nordeste, foi minha segunda viagem de avião e a primeira de muitas meninas daquele time. Mas a gente era muito nova, faltou experiência. Agora vamos disputar mais uma etapa nacional dos Jogos Escolares. Sou muito grata a Coopema, porque senão fosse ela eu não estaria aqui nem teria a chance de conhecer tanto o Brasil”, disse Heloísa, que pretende cursar engenheira civil já a partir do próximo ano.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!