Offline
Dora Varella fica em sexto, e Isadora Pacheco em sétimo no Mundial de Skate Park
15/09/2019 12:45 em Skate

Foram definidas as medalhistas do Mundial de Skate Park 2019, realizado no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. O Japão dominou com a competição com os títulos Misugu Okamoto, de 13 anos, e a prata com sua compatriota Sakura Yosozumi. O bronze ficou com a britânica Sky Brown, de apenas 11, que mora e treina em Miyazaki, no Japão. O Brasil esteve representado na grande decisão por Dora Varella e Isadora Pacheco, que terminaram na sexta e sétima colocações, respectivamente.

 

Dora teve a melhor avaliada pelos juízes em 48 pontos e Isadora teve um 46 como melhor nota. A campeã Misugu teve como melhor pontuação 61,17, seguida por Sakura com 60; e Sky com 58,13.

 

“Minha meta nessa competição era chegar na final e estou terminando com o sexto lugar. Não imaginava. Na pista que eu ando todos os dias, vi o alto nível das meninas, me inspirando a treinar mais forte e tentar novas manobras. Elas mereceram o resultado. Foi demais ter eu e a Isa juntas na final”, contou Dora, que muda os sonhos de patamar depois de um grande Mundial.

 

“Eu nunca tinha ido para uma final de um campeonato classificatório para os Jogos Olímpicos e esse Mundial mostrou que eu tenho chance, me motivou e agora sei que se eu continuar trabalhando e me divertindo, posso conseguir colocações cada vez melhores. É incrível ser a sexta melhor do mundo", disse Dora.

 

Como o Mundial rende pontos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o trio que foi ao pódio consolida-se em boa posição para assegurar vaga para o megaevento. Atualmente, Misugu é a líder do ranking da corrida olímpica, justamente à frente de Sakura. Sky, que até a última atualização da listagem ocupava a nona posição geral, deve subir e entrar no top 5.

 

Para definir os atletas que estarão classificados para os Jogos de Tóquio serão contabilizados os dois melhores resultados da primeira janela olímpica (janeiro a setembro de 2019) e os quatro melhores resultados da segunda janela (setembro de 2019 a maio de 2020). O Brasil disputa 12 vagas olímpicas, sendo três para cada modalidade (Park e Street), por gênero (masculino e feminino).

 

Classificação final do Mundial Feminino de Skate Park

1) Misugu Okamoto (JAP) - 61,17

2) Sakura Yosozumi (JAP) – 60

3) Sky Brown (GBR) - 58,13

4) Poppy Starr Olsen (AUS) – 56

5) Lizzie Armanto (FIN) – 49

6) Dora Varella (BRA) – 48

7) Isadora Pacheco (BRA) – 46

8) Kisa Nakamura (JAP) - 45,57

(Foto: Pablo Vaz)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!