Brasil faz dobradinha histórica no pódio masculino do Mundial de Skate Park em São Paulo
15/09/2019 19:46 em Skate

O Brasil fechou o Campeonato Mundial de Skate Park, disputado no Parque Cândido Portinari, em São Paulo, em grande estilo. Neste domingo (15), o país teve metade dos oito atletas na final masculina da competição, a que mais vale pontos para a corrida olímpica na primeira janela de ranqueamento. Dois deles, Luiz Francisco e Pedro Quintas, levaram a torcida ao delírio e fizeram a dobradinha brasileira no pódio. 

 

“Foi uma experiência muito legal. A galera andou demais na final. Energia muito louca ter a torcida toda vibrando. Isso me ajudou muito a garantir um lugar no pódio. O que importa é ter feito o meu melhor e agora que venha a próxima. Quero só evolução”, disse Luiz Francisco, que garantiu a segunda colocação com 85,5 na última das quatro voltas que tinha direito na pista. Pedro Quintas, com apenas meio ponto a menos, ficou em terceiro.

 

O título foi para o havaiano Heimana Reynolds, que defende os Estados Unidos e lidera o ranking mundial, com incríveis 88 pontos. Pedro Barros ficou em sexto e Mateus Hiroshi, em oitavo. Keegan Palmer, da Austrália, ficou em quarto; Thomas Schaar, dos Estados Unidos, em quinto; e Tate Carew, também dos Estados Unidos, terminou em sétimo.

 

“Não acho que palavras possam descrever como eu estou feliz agora. Eu só queria agradecer a todos, me deram muita força, me ajudaram a superar o estresse. Não estava acertando as duas primeiras voltas, e a galera me puxou pra cima. Eu tô realmente amarradão!”, disse Heimana Reynolds, que, como campeão, levou 80.000 pontos no ranking mundial para casa.

 

O troféu de campeão e as medalhas dos primeiros colocados foram entregues pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, que elogiou a realização da competição. "Gostei do que assisti no Mundial de Skate Park. Foi um ótimo público, a torcida amável, inclusive aplaudindo os adversários dos brasileiros, quando apresentavam boa manobras. A CBSK está de parabéns“, celebrou Paulo Wanderley, que esteve acompanhado de Sabatino Aracu, presidente da World Skate, na cerimônia de premiação.

 

Com o resultado da final masculina, o Brasil terminou o World Skate Park World Championship com sete skatistas entre os 16 melhores do mundo. Dora Varella, 6ª na decisão feminina, e Isadora Pacheco, 7ª, se juntaram aos homens entre os melhores do mundo. Vale destacar que a brasileira melhor colocada no ranking mundial do skate park, Yndiara Asp, estava lesionada e não competiu.

 

Pelos critérios estabelecidos para os Jogos Olímpicos, o Brasil poderá levar até 12 atletas para Tóquio - três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

 

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de outubro de 2019 a 31 de maio de 2020.

(Foto: Divulgação)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!