Offline
Jorge Carvalho leva Paraíba à vitória no vôlei dos Jogos Escolares da Juventude
21/09/2019 20:02 em Jogos Escolares

O Colégio Polígono, de João Pessoa (PB), venceu o Colégio Equipe, de Macaíba (RN), por 2 sets a 0, com um duplo 25/22, na tarde deste sábado, dia 21, pelo grupo A do torneio masculino de vôlei 15 a 17 anos do Regional Azul dos Jogos Escolares da Juventude, Natal 2019. A equipe paraibana é comandada pelo professor Jorge Carvalho, figurinha fácil nas quadras de vôlei da maior competição escolar do país.

 

“Disputei os Jebs (embrião dos Jogos Escolares da Juventude) em Brasília 1975, Porto Alegre 1976 e novamente em Brasília em 1977. Comecei como técnico na década de 80 com o feminino, mas há 20 anos eu trabalho somente com a categoria masculina”, disse Jorge Carvalho.

 

Para o treinador, a equipe paraibana venceu o jogo nos detalhes. “Foi um jogo tenso. Tanto no primeiro set quanto no segundo, quando ficou empatado em 22 pontos. Enfrentamos essa mesma equipe recentemente duas vezes e vencemos quatro sets em seis. Todos os jogos foram muito equilibrados e acredito que vai ser assim amanhã, quando enfrentaremos os campeões de Pernambuco e do Maranhão”, considerou o treinador.

 

Capitão da equipe paraibana, Ryan Matheus disputou os três últimos Jogos Escolares da Juventude, mas ainda não conhece Santa Catarina, e começa a sonhar com a classificação. “Nosso time é bem novo, formado agora e amanhã vamos enfrentar duas potências do vôlei. A gente tem que manter o foco e ter obediência técnica pra voltar a vencer. Nossa defesa tem que ter mais atenção e errar menos saque para buscar essa vaga”, disse o fã do levantador Bruninho de 17 anos: “Não é da minha posição, mas ele é uma inspiração. Ele, o Lukão, o Lucarelli...”.

 

Técnico da equipe potiguar, Otto Fernandes, lamentou a falta de concentração da equipe nos momentos finais de cada set. “Venceu quem errou menos. Mas nada está perdido. A chave tem times tradicionais, é considerado o grupo da morte, mas amanhã vamos buscar a classificação. Vou reunir o grupo e fazer um trabalho motivacional”, explicou o professor de 40 anos, que trabalha no Colégio Equipe há sete.

 

Para enfrentar a equipe pernambucana, Otto conta com uma arma secreta: “Nosso capitão é o Ítalo Lima, que no ano passado jogava pelo Colégio Boa Viagem. É bom porque ele passa informações de lá e quem sabe não tiramos proveito”. 

 

Paraibanos e potiguares estão no grupo A e voltam à quadra neste domingo, quando jogarão pela manhã e à tarde. Pela manhã o Polígono encara o Colégio Boa Viagem, de Recife (PE), enquanto o Colégio Equipe encara a Unidade de Ensino Vale do Aço, de Açailândia (MA). À tarde os confrontos se invertem. Os dois primeiros colocados do grupo enfrentam os dois primeiros colocados do grupo B nas semifinais do Regional Azul.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

(Foto: Wander Roberto/ COB)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!