Offline
Várzea, na Paraíba, viaja com o vôlei para a fase final dos Jogos Escolares da Juventude
21/09/2019 20:19 em Jogos Escolares

As irmãs e enxadristas Yasmim e Sara Soares de Medeiros são as duas únicas representantes da Escola Municipal Sandoval Rubens, de Várzea, sertão paraibano, com viagem marcada para disputar a etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em novembro, em Blumenau (SC). Pelo menos até a próxima terça-feira, quando se encerra a etapa Regional Azul da maior competição escolar do país. Elas poderão ter a companhia do time masculino de vôlei 12 a 14 anos da mesma instituição.

 

Os jovens atletas derrotaram o Colégio Pio X Marista, por 3 sets a 0, na final estadual disputada na Vila Olímpica Parahyba, e estreiam na etapa Regional Azul dos Jogos Escolares contra o Colégio Militar de Salvador (BA), domingo, às 8h, no CEI Romualdo, com entrada franca. Os alunos da Sandoval Rubens são o orgulho do município e são treinados pela professora Adriana Américo. Os paraibanos disputarão ainda o vôlei 15 a 17 anos com o Colégio Polígono, enquanto no feminino o Colégio IE venceu nas duas categorias.

 

Já o Colégio Militar da Bahia está classificado nos quatro torneios de vôlei. A delegação baiana em Natal 2019 conta com 170 pessoas entre atletas, técnicos e oficiais e será representada nos 16 torneios coletivos dos Jogos Escolares. No ano passado, nenhuma equipe baiana conquistou classificação para a etapa nacional. A delegação conta com 14 times de escolas da capital Salvador e apenas duas do interior do estado, uma de Irecê e outra de Juazeiro.

 

Uma equipe que deve dar trabalho no vôlei no Regional Azul será a do Colégio Batista, de Fortaleza (CE). Se no basquete o técnico Dannyel Russo é o comandante, no vôlei da instituição o homem à frente é Max-Scheler Coelho, que estreou nos Jogos escolares em 2007, em Poços de Caldas. Em Natal 2019, o Batista tentará vaga no torneio masculino 12 a 14 anos e no torneio feminino 15 a 17 anos. Vale lembrar que as outras duas equipes do estado já estão garantidas na etapa Nacional, em Blumenau, de 16 a 29 de novembro.

 

O vôlei da etapa Regional Azul dos Jogos Escolares da Juventude será disputado em três ginásios – no CEI Romualdo, no Colégio da Neves e no Colégio Contemporâneo Potilândia –, assim como acontece nos outros três esportes coletivos. A entrada em todos os locais de competição é franca.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!