Offline
JEPs - Handebol tem quarta decisiva em Arapongas
17/08/2016 08:23 em Jogos Escolares

A quarta-feira (17) será decisiva para as equipes que disputam a modalidade de handebol nos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Arapongas. Tudo porque a partir de agora é jogo que vale classificação à decisão do campeonato, tanto no feminino quanto no masculino. E as partidas estão previstas para o ginásio de esportes Matheus Romera.

 

No masculino A ´brigam´ por vagas às finais as equipes dos colégios Olavo Bilac, de Sarandi; Rainha da Paz, de Alto Paraná; Marcelino Champagnat, de Londrina e Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu. No feminino, Olavo Bilac, de Sarandi; Rainha da Paz, de Alto Paraná; Santa Maria, de Cascavel e Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste.

 

A primeira partida valendo a colocação à etapa seguinte acontece às 9h, entre as equipes do Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, diante do Colégio Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu, no masculino. Depois, às 10h10, o Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná, terá pela frente o time do Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, no feminino A.

 

No período da tarde, às 14h, o Colégio Santa Maria, de Cascavel joga a classificação frente ao time do Colégio Humberto de Campos, de Saudade do Iguaçu, pelo feminino. Às 15h10, em jogo a última vaga para a decisão masculina, entre Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná frente ao time do Colégio Marcelinho Champagnat, de Londrina.

 

As equipes se garantiram nas semifinais após a rodada desta terça-feira (16), na qual ratificaram a melhor campanha na etapa classificatória.

 

No feminino, o Colégio Humberto de Campos, de Saudade do Iguaçu, ganhou de 18 a 14 do Colégio Professora Regina Tokano, de Uraí, após derrota de 8 a 7 na etapa inicial. A equipe do Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná, superou o Colégio João XVIII, de Clevelândia, por 17 a 15 no panorama geral do jogo que apresentou igualdade no tempo normal e prorrogação, mas acabou decidido no tiro de sete metros, com vitória de 3 a 1. O Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, na partida frente ao time do Colégio Herminia Lupion, de Ribeirão do Pinhal, foi muito bem e venceu por 31 a 15, após 18 a 6 na etapa inicial.

 

No masculino, o Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná, fez 25 a 14 frente ao Colégio Marista Pio II, de Ponta Grossa. Na etapa inicial o time vencedor foi superior em um gol: 9 a 8. O Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, atuou contra o Colégio Antônio T. Oliveira, de Campo Mourão. E a vitória foi emocionante, por 22 a 21. No primeiro tempo, Sarandi registrou 12 gols contra 10 do time mourãoense. A equipe do Colégio Olinda T. de Carvalho, de Cascavel, no compromisso com o Colégio Duque de Caxias de Saudade do Iguaçu, perdeu por um gol: 14 a 13. Na etapa inicial o jogo terminou empatado em 7 a 7.

 

 

Vôlei confirma semifinalistas

 

O voleibol definiu na rodada de terça-feira pelas quartas de final os times que a partir de agora estão na disputa direta pelo título dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) que acontecem em Arapongas. São semifinalistas no feminino, os colégios Positivo, de Telêmaco Borba; Expoente Água Verde, de Curitiba; Regina Mundi, de Maringá e Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon. No masculino, Nestor Victor dos Santos, de São Miguel do Iguaçu, Neo Máster de Ponta Grossa; Regina Mundi, de Maringá e Arthur de Azevedo, de São João do Ivaí.

 

A partir da etapa semifinal os jogos acontecem no ginásio de esportes Luiz Augusto Zin, e começam às 8h30 desta quarta-feira, com o jogo entre o Colégio Positivo Telêmaco Borba contra o Colégio Expoente Água Verde, de Curitiba, pelo feminino A. A partida seguinte, pelo masculino, será entre o Colégio Neo Máster, de Ponta Grossa, diante do Nestor Victor dos Santos, de São Miguel do Iguaçu, às 10h. À tarde, às 14h, a equipe feminina Colégio Regina Mundi encara o Colégio Martin Luther, de Ponta Grossa e, na sequência, o time masculino do Regina Mundi enfrenta o Colégio Arthur de Azevedo, de São João do Ivaí, às 15h30.

 

Na rodada de terça-feira, pelas quartas de final, os confrontos femininos apresentaram Colégio Expoente Água Verde, de Curitiba, dois sets a zero, contra o Colégio Santa Bárbara, de Bituruna. A equipe do Colégio Positivo, de Telêmaco Borba, ganhou de dois sets a um do Colégio Nestor Victor, de Peróla; o Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, registrou dois sets a zero contra o Colégio Souza Neves, de Rolândia, e o Colégio Regina Mundi, de Maringá derrotou o Visconde de Guarapuava por dois sets a zero.

 

No masculino, o Colégio Nestor Victor dos Santos, de São Migu do Iguaçu, superou o Cecília Meireles, de Palotina, por dois sets a zero, o Colégio Regina Mundi, de Maringá, ganhou de dois sets a um do Colégio SESI Pinhais, de Pinhais; o Colégio Neo Máster, de Ponta Grossa, superou o Colégio Positivo, de Telêmaco Borba, por dois sets s zero, e a equipe do Colégio Arthur de Azevedo, de São João do Ivaí, ganhou de dois sets a um do Colégio Antonio G. Novaes, de Arapongas.

 

 

 

Futsal entra na segunda fase

 

Teve início nesta terça-feira (16) em Arapongas a segunda etapa do futsal pela fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), e no feminino o Colégio OPET Bom Retiro, de Curitiba, manteve a boa regularidade e faturou goleada de 8 a 2 frente ao Colégio Tânia V. Ferreira, após 5 a 0 na etapa inicial. A equipe do Colégio Tsuru Oguido, de Londrina, também venceu bem. Fez 7 a 1 no Colégio Monsenhor Guilherme, de Foz do Iguaçu. Quem também goleou foi o time do Colégio Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste, que registrou 6 a 0 do Colégio São Vicente de Paula, de Nova Esperança. No primeiro tempo o placar foi de 3 a 0 para a equipe vencedora. O Colégio José Pioli, de Itaperuçu, fez 3 a 2 do Colégio Santa Inês, de Chopinzinho. Na primeira etapa o jogo terminou em 1 a 1.

 

Pelo masculino A, o Colégio Londrinense largou na segunda etapa com goleada de 6 a 1 diante do Colégio Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio. No primeiro tempo o placar ficou em 2 a 1 para a equipe de Londrina. O Colégio Estadual de Paraíso do Norte ganhou de 6 a 4 do Colégio Marilis F. Pirotelli, de Cascavel, depois de igualdade em dois gols na primeira etapa. A equipe do Colégio Padre Eduardo Michells, de Missal, no compromisso contra o Colégio Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu, venceu por 4 a 1. No primeiro tempo, o resultado ficou em 2 a 0 para a equipe de Missal. O Colégio Marechal Cândido Rondon, de Campo Mourão, venceu por 4 a 1 o Colégio Manoel B. de Macedo, de Ribeirão do Sul. No primeiro tempo, o time mourãoense ganhou de 2 a 0.

 

O futsal masculino C teve a goleada da Escola Especial Rafael C. da Rocha, de Itaguajé, diante da Escola Especial Primavera, de Curitiba, por 8 a 0. No primeiro tempo o resultado foi de 4 a 0. A Escola Especial Joaquina Vedruna, de Planalto, fez 4 a 0 contra a Escola Especial Rosalina de Jesus, de Salto do Itararé, após 3 a 0 na etapa inicial. Quem também ganhou foi a equipe da Escola Especial, de Reserva, que assegurou quatro gols contra um da Escola Especial Antônio Paulo Souza, de Siquiera Campos. Na etapa inicial, o jogo terminou em 1 a 1.

 

VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

https://www.facebook.com/jogosescolaresdoparana/?fref=ts

 

COM/JEPs 2016

 

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!